De sub-ajudante de faxina,
me tornei sócio do patrão!
A expressão desinformação seletiva, encontrei-a no perfil do orkut dessa supracitada senhora, que lá atende por Ri acho. Meu blog assim batizado, já no ar, e não é que a figureta tem a cara de pau de rebatizar seu próprio blog com o nome que eu, generosamente, lhe havia surrupiado?
Sorte dela que sou um rapaz de bem, com sólida (um tanto pastosa, quase líquida e, vá lá, praticamente gasosa) formação judaico-cristã. Não vou à Justiça contra ela. Preferi acordar um duelo, em praça pública (São Salvador, no Flamengo) escolhida por mim, e com armas escolhidas por ela: bolinhas de miolo de pão. Não percam! Dia e hora serão anunciados em breve, aqui e no Jornal Nacional.
E eu ainda publico, movido por meu evangelhizado espírito de porco, um poema da adversária solerte. Nele, ela nos serve, não posso negar, uma boa porção da sabedoria e sensibilidade desenvolvidas em seus milenares 16 anos de vida:
Vermelho
Um desassossego carrega meu sono
E eu lembro do que queria deixar do outro lado
Tempo é frio,
Tem cheiro de madeira
E corre corroendo a mim e tudo mais
Não acredito no vermelho da paixão
Os pecados, sim, são cor de sangue
E a coragem, na verdade, pouco importa como vem
Eu fiz o que quis
Quis você pra me esconder
Pra me escoltar
Até fingi medo,
Mas nunca estive apaixonada
Como em romances frescos
Ou novelas bolivianas
Endereço do Desinformação Seletiva genérico:
http://pirilampooos.blogspot.com/
¨
Em seu ótimo blog Patavinas
Cesar Cardoso dá o tom em Ut
.
E eu respondo rosnando para a abominável nota Xeh
.
A nona nota musical – a Xeh – já foi descoberta também. Por um baiano, claro. É um som tão insuportável que faz os cães ganirem de ódio e as baleias beluga calarem seu canto em ut, afundadas na depressão. Só o seu descobridor consegue emiti-la, sempre acompanhada de alguma asneira, o que leva sua mãe a intervir: "Cala a boca, Caê!"