domingo, 1 de fevereiro de 2015

Gabriel Caraminholador



.. Gabriel é filho do escritor e designer Jp Mariz da Veiga e da redatora e   .  . 
.tradutora Sabrina Janni, meus vizinhos e únicos amigos que tenho no .
prédio onde moro. Gabriel tem 9 anos – na foto tinha 4 ou 5, e já.
.confeccionava suas primeiras caraminholas. Por exemplo: ..
.
– Pai, o padeiro faz pão, a costureira faz costura... E o verdureiro, ele faz verdura?
– Não, Gabriel. O verdureiro vende as verduras que outros plantam.
– E o bombeiro? Faz bombas ou vende as bombas que outros plantam?
– Nem uma coisa nem outra, filho.
– Ah, então ele joga as bombas...
– Não, querido. O bombeiro não joga bomba nenhuma. Ele joga é água no fogo quando acontece algum incêndio.
– Legal. Então, pai, se faltar água aqui em casa, a gente pode fazer um incêndio pro bombeiro trazer água pra nós, né?
– Grande ideia. Fala pra sua mãe que ela vai adorar.
– Falo não. Toda vez que você manda eu fazer isso, se eu faço a mãe rosna pra mim.
– Dessa vez, eu garanto que ela não vai rosnar.
– Jura?
– Juro. Ela vai é te morder direto!
– Hum... Eu sabia que não era uma boa idéia.
– Sabia mas me propôs assim mesmo, só pra não me deixar trabalhar, né?
– Você trabalha demais, pai. O tempo todo escrevendo e desenhando nesse computador.
– Você queria o quê, moleque?
– Que largasse essas porcarias e fosse ganhar dinheiro.
– Chega, filho! Pare de me interromper. E vá tomar o seu leite que tá esfriando na mesa.
– Só mais uma coisinha, pai, uma coisinha só...
– Tá bom, tá bom. Manda.
– Como é que o leiteiro faz o leite?
– Com os peitos, Gabriel, com os peitos! O leiteiro se debruça num balde e espreme os peitos até enchê-lo...
– Hummm... E o chocolate? Aposto que o leiteiro come ele antes de espremer os peitos...
.

7 comentários:

José Carlos Sant Anna disse...

Esse Gabriel é "bão" ou é o Tuca?

Maria Eu disse...

Não vale, isso! Menino sofre, né?

Um beijo de Portugal. :)

Tuca Zamagna disse...

É bão mas também é meio Tuca, Zé Carlos, porque o pai dele também é cheio de heterônimos. Tanto que o síndico do prédio há proibiu que nos dois peguemos o elevador juntos, por excesso de lotação.

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Eita minino danado di bão sô!!!

Simone Lima disse...

Well, well, well, Gabriel (8)
Acho que é característica de Gabriel, a criatividade e a curiosidade ;))

Bjuu'u

aryh884 aryh884 disse...

台中徵信社價格,合法徵信社,感情挽回,外遇,財務公司
徵信協會 ,合法徵信社,免費法律諮詢,外遇徵兆,
台中徵信社,免費諮詢律師,徵信社工作,徵信,外遇問題,抓姦,合格徵信社,徵信社工作
心理醫生,捉姦,新竹徵信社,徵信社收費,徵信公司
基隆徵信社,女人徵信社,尋人徵信社,女人徵信社,合法徵信社,外遇徵兆,法律諮詢免費
外遇搜證,徵信社推薦,尋人啟事,徵信社工作,台中徵信社,女人徵信社
蒐證,徵信,桃園徵信社,婚外情,法律諮詢
徵信社工作,財產徵信,第三者,尋人查址
彰化徵信社,台中徵信,免費法律諮詢,政府立案徵信社,出軌
合法徵信社,法律諮詢,小三,律師,婚姻挽回,徵信社價格
台中徵信公司,通姦,離婚,婚姻,感情挽回
外遇解析,女人徵信社,外遇抓姦,法律諮詢服務,
免費法律諮詢,外遇蒐證
外遇抓姦

Sylvio de Alencar. disse...

Esse ary aí em cima tá zoando..., tá não?

Ô Tuca, que diálogo legal!; parece que entendes de meninos e pais...!