quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Gotas Purgativas do Dr. Camelo

.

.

“O que é que há de mais pesado para transportar?” — pergunta o espírito transformado em besta de carga, e ajoelha-se como o camelo que pede que o carreguem bem.


Vós dizeis-me: “A vida é uma carga pesada”. Mas, para que é esse vosso orgulho pela manhã e essa vossa submissão, à tarde?

No deserto têm vivido sempre os verídicos, os espíritos livres, como senhores do deserto; mas nas cidades residem os sábios célebres e bem alimentados: os animais de tiro.

Chamas-te livre? Quero que me digas o teu pensamento fundamental, e não que te livraste de um jugo.

Não me precaver: tal é a providência que preside ao meu destino.

E aquele que não quiser morrer de sede entre os homens deve aprender a beber em todos os vasos, e o que quiser permanecer puro entre os homens deve aprender a lavar-se em água suja.

O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher, o jogo mais perigoso.

Ai, meu irmão! Nunca viste uma virtude caluniar-se e aniquilar-se a si mesma?

Onde cessa a soledade principia a praça pública, onde principia a praça pública começa também o ruído dos grandes cômicos e o zumbido das moscas venenosas.

A nossa fé nos outros revela aquilo que desejaríamos crer em nós mesmos. O nosso desejo de um amigo é o nosso delator.

Desde que há homens, o homem tem-se divertido muito pouco: é esse, meus irmãos, o único pecado original.

Tranqüilo é o fundo do meu mar. Quem adivinharia que oculta monstros divertidos!

Realmente vive uma grande loucura na nossa vontade; e a maldição de todo o humano é essa loucura haver aprendido a ter espírito.

A mudança dos valores é mudança de quem cria.

É preciso honrar no amigo o inimigo. Podes aproximar-te do teu amigo sem passar para o seu bando?

Não poucos, que queriam expulsar os demônios, se meteram com os porcos.

Eu só poderia crer num Deus que soubesse dançar.

É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante.

Que pelo menos Nietzsche me perdoe por esta “exploração comercial” de trechos do seu Assim falava Zaratustra (eBookLibris, tradução de José Mendes de Souza). Porque o prof. Auterives Maciel certamente não me perdoará pela foto fora de foco.

(Divido a culpa com o prof. Marcelo Nicolau, que a publicou no Facebook.)

.

Cuidado! Uma dessas gotas não pingou do Zaratustra. Para descobrir qual é, basta ler o livro inteiro.

.

56 comentários:

Suzana Guimarães disse...

Só se eu fosse lá, perguntar para o meu pai, que tanto falou de Zaratustra, qual a gota que não pingou. Deve ser a do deus que soubesse dançar.

Bom, pelo menos o caos foi bom. Deixou estrela cintilante em mim.

Ou é o fundo do mar com os monstros?

Sei não.

Beijos!

DI disse...

Rarará genial como sempre Tuca. um abraço do sul do sul do Brasil.

Regina Artes disse...

Muito bom estar sempre nesse cantinho delicioso...boa semana...beijos!!!

Clara Belisario disse...

Grande idéia Anga! Nunca tinha lido nada sobre Nietzsche assim... em drágeas! Estimula quem nunca se interessou em lê-lo a correr atrás, a perder o "medo" do filósofo, ao constatar que antes de tudo ele é um puta escritor. Beijos, sumidona!

Marcel Zaner disse...

"O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher, o jogo mais perigoso."

"Eu só poderia crer num Deus que soubesse dançar."

Nunca me toquei que o filósofo genial tinha também esse senso de humor.
Bela garimpagem, Anga!

Beijo

Elaine Berti disse...

Tuca meu irmão, acabo de descobrir que fomos clonados, não , na verdade um de nós apenas, porque o outro é clone, basta saber quem de nós dois é o origial, aposto que é você, eu naõ tenho barba...kkkkkkkk. Acabei de postar um pensamento de Nietzsche, eis que venho aqui e, cá esta Nietzsche,"minino" eu tô " nude", não sabe o que é nude? Bom, nude agora é o que as piruas enlouquecidas estão usando como apelido para o bege, ao invés de bege ou cor da pele, agora vamos a uma loja de griffe e a vendedora nos mostra as araras onde estão todas as cores nudes, trocando em miúdos: pura frescura, macho que é macho chama bege de bege e tá acabado.kkkkk. Epa, mas voltando a nossa semelhaça de pensamentos e gostos, que bacana essa nossa sintonia, será que você anda lendo os meus pensamentos? Será que agora vc vai achar que meu blog te copia? Será que você vai se juntar ao Zé e ficar chamando o meu blog de blog sujo, será mano? "nun cridito"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Beijos e mais beijos e mais beijos, afinal fazia tempo que eu não " escrevinhava" uma bobagens por aqui, acho que toda fez que vcs leem meus comentários bizarros vcs ficam nude da vida comigo kkkkkkkkkkkkkkkk, tava com saudade disso. Outro e último beijo por hoje ^__^

Luis Paulo Quintela disse...

Nietzsche não dava mole, Anga! E Zaratustra é uma obra ímpar, com uma sucessão impressionate de pérolas como essas.

Gostei dos camelinhos, de que fonte você os tirou?

Bjs

Elaine Berti disse...

Anga, um beijo especial pra vc , e meu pedido sicero de desculpas pois num momento de empolgação, onde meu lado " loira" foi mais forte eu só me referi ao Tuca sem mencionar o verdadeiro nome da dona dessa postagem, aí! como eu sou tosca, vcs não contam nada pra ninguém? Prometem? Posso realmente confiar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Agora vou pedir outro favor: diga ao Tuca para não sair espalhando que eu tenho barba, pô!!! Eu me esforço para fazer depilação quase que diariamente e ele vai lá no meu blog e em voz alta anuncia a existência da minha barba... Búaaaaaaaaaa. Agora todo mundo tá sabendo desse meu defeito, a Gillete já me convidou para fazer um comercial, quase topei, mas o cache era baixo e não valia a exposição,além de que eu teria que fazer o bigode em rede nacional, muita coisa... Então desisti.
Ah, como eu adoro Nietzsche, acho que é identificação por conta da loucura, será isso? "Num creo". Sei que essa minha retratação está ficando extensiva demais, mais uma vez me perdoem, eu sofro de compulsão, e tenho barba, e sou destraída, e sou uma clonagem mal despachada do Tuca, estou cheia de problemas, e minha barba anda maior que a dele, nem tenho mais saido de casa, só falta agora minha irmã virar a mesma safada que a irmã do Nitzche para desgraçar por completo a minha vida... Tuca quero te dar os parabéns pelo três neurônios, eu gostaria muito de ter 3 neurônios, mas só tenho dois, que são chamados pela ciência de Tico e Teco, infelizmente o tico está se desintegrando por conta da quantidade de cigarros que andei fumando, sei lá, desconfio que vou acabar sem nenhum, chato né? Uhm, é a vida!
Pronto, depois de ter vindo aqui me confessar e me retratar estou me sentindo melhor,, depois vocês me mandam a penitência por e-mail, ok? Beijos a todos e outro para a barba do Tuca, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fui! kkkk.

Anônimo disse...

Oi Tutuca, os "puros" não devem ter gostado da frase"......nunca viste uma virtude caluniar-se e aniquilar-se a si mesma?
Bjs.
Regina

Anga Mazle disse...

Melhor perguntar pro seu pai, Lily. Ou pro pai da Suzana. Ou, melhor ainda, procurar no Zaratustra. Mesmo que você já o tenha lido, nunca é demais ler mais uma vez, né?
Porque Zaratustra, de fato, só acreditaria num Deus que soubesse dançar. Samba, maxixe, tango, salsa... só dança quente e sensual, bem agarradinho com sua criatura perfeita -- a mulher, naturalmente!
Sendo você mineira, tem com certeza um mar profundo dentro de si, e cheio de monstros divertidos e cintilantes!
Beijos

Valeu, Di, seu feiticeiro desgarrado!
Que tal escrever pra nós as "Poções Afrodisíacas do Pajé Di Jaguarão"?
Beijos

Obrigada, Regina! Separa pra mim algumas daquelas caixinhas mágicas que só você sabe fazer. O Natal vem aí...
Beijos

Tô meio sumida mesmo, Clara. Mas logo logo um alguém especial me acha...
Zaratustra não é o melhor livro pra quem quer começar a estudar Nietzsche, mas vale pela riqueza verbal e pela clareza, desmistificando a crença boba de que ele é inacessível para o leitor não iniciado em filosofia.
Beijos

Obrigada, Marcel. Se procurar, você vai encontrar dezenas de outras pérolas como essas no Zaratustra.

Tuca Zamagna disse...

Psssss... fala baixo, Elaine! Não fica espalhando isso por aí. E por aqui, principalmente, no terreiro da Anga, uma PHD em fofocagem!
Eu também tô nude, ou quase, porque tô de óculos e meias...
Depois eu passo lá no "Um pouco de tudo" pra papearmos sobre esse assunto íntimo, minha clone bem barbeada.
Você bem sabe que é o tijolinho que faltava na minha construção... assim como eu sou a peça perdida do seu quebra-cabeça de duas peças... KKKK... Última forma: nós dois somos unha e carne -- o dedo que faltava na mão do Lula!
Pencas, engradados... containers de beijos!!!

carla wertter disse...

adorei Anga!
confesso que não tinha nem idéia que o Nietzsche escrevia coisas assim tão saborosas... o pouco que li dele na faculdade era pesado, difícil para uma loura... mesmo oxigenada como eu... hehehe!
bjs

Anga Mazle disse...

Não vou me meter nessa história de clonagem entre você e o Tuca, Elaine. Ao contrário do que este idiota disse aqui, sou muito discreta. Safadezas genéticas?... tô fora!
Bjs

Os camelinhos não são de fonte nenhuma, Luis Paulo. São imagens. Desenhadas e reduzidas no Paint e adicionadas na postagem.
Bjs

Não há o que desculpar, Elaine. Você manda aqui. O Tuca é que é um intrometido. E fofoqueiro - não eu, como ele disse! Você tá frita, amiga. Ele já deve ter falado pra meio mundo sobre a sua barba!!!
Pobre Nietzsche! Ele até acabou meio louco, por conta da sífilis. Mas comparado a você, era um louco amador! rsrsrs
Cuide bem do seu neurônio. Dê-lhe vitaminas, troque as fraldas, passe talquinho e... faça-lhe a barbinha todo dia!!!
Beijão, querida!

Tatiana disse...

Vixie Maria Anga..olha o post que eu fui pegar para comentar, podia ter esperado o proximo!!!
Nem me atrevo amiga, tenho que adimitir que o nosso nivel intelectual esta meio desnivelado..rsrs..precisaria do meu pai aqui para me ajudar.
Eu ate tentei ler Zaratustra quando tinha uns 20 anos,mas nao fui exitosa!!
Meu pai amaaava Nietzsche,mas eu amiga, entre maternidade e mudancas de paises, deixei um bom"gap"para o meu pobre intelecto.
Agora, gostei da parte onde a mulher é o jogo mais perigoso que o homem deseja...hahaha....um verdadeiro "maze" cheio de monstros dentro.

Respondendo o seu comentário sobre baratas, borboletas e derivados...:

hahahahahah...Angaaaa...desculpe amiga, nao ri nao...foi um murmúrio leve!!!Super interno...inaudível..rsrs
Agora, esse teu passado negro...vixie Maria, ainda bem que eu nao era tua amiguinha de infância, ou melhor, inimiga(imagina o que vc não faria comigo..rs)!!!
Beijocas!!

Mendonça disse...

Grande Dr. Camelo! Grande Dr. Fritz! Grande Anga!!!

Tira-gosto da melhor qualidade, este. Ou um purgante infalível para prisão de ventre mental e espiritual!

Beijos e abraços

Aline Chaves disse...

Muito bom, Anga!
Próximo desafio: fazer o mesmo, assim com texto em pílulas, sobre Heidegger ou Shopenhauer...
Mui amiga que eu sou, não?
Um beijo

Anônimo disse...

Salutari, din Romania !!!

Denise Albuquerque disse...

Arrasou, Anga!
E esses camelinhos são muito fofos... separa uns pra mim quando eles derem cria? :b

Bjs

Valéria lima disse...

Coisa boa é poder brincar com as palavras e repito Nietzsche dizendo que, "onde não há a criatividade, cresce o deserto".

BeijooO*

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

É impressionante como Nietzsche lembra Kahlil... só que Kahlil é mais positivo rs... :D

Wilden Barreiro disse...

Eu acho que o professor Auterives não vai gostar nem um pouco de ter sido citado dessa forma. Chamar de Dr. Fritz tudo bem. De "cavalo", sem problema. Mas, de baiano é meio pesado, não é mesmo?

Regina Conde disse...

"A nossa fé nos outros revela aquilo que desejaríamos crer em nós mesmos. O nosso desejo de um amigo é o nosso delator."

Na mosca! Um saque psicanalítico muito anterior à formulação da teoria psicananíltica por Freud.

Beijos, Anga!

Allyce Teixeira disse...

''Desde que há homens, o homem tem-se divertido muito pouco: é esse, meus irmãos, o único pecado original.'' Isso aí é quase a minha filosofia de vida haha pra mim não tem pecado. Amei todas as frases. Amei o blog, super inteligente.

wahyuda disse...

thanks for you for visiting my blog. I like your blog.e

Anga Mazle disse...

Para as louras a vida é tão ingrata, não é, Carla? Mas não podemos esmorecer! Nietzsche, Schopenhauer, Heidegger, Kierkegaard... jamais conseguiremos entender o pensamento desses caras, mas... já será uma grande vitória se conseguirmos pronunciar corretamente o nome deles!!!
Bjs

Caramba, Tati, você também???
A Elaine e a Carla já foram atraídas por essa arapuca fatal para nós, louras legítimas.
Bem, confesso que eu clareio um pouquinho meus cabelos. Mas meu número de neurônios é autêntico: aquela parelha imbatível que você conhece desde a infância, lembra? Nossas charretinhas de caixa de fósforos eram puxadas sempre por duas baratas cascudas... como nossos pensamentos por Tico e Teco!
Beijocas, cucaracha cancuneira!

Obrigada, Mendonça!
Bem, esse problema de prisão de ventre mental, louras não o têm. Tico e Teco flutuam em liberdade total ma imensidão de nossa cabeça oca.
Beijos e abraços, queridão!

Mui amiga mesmo, Aline!
A propósito, esse louro seu é natural?
Beijo

Anga Mazle disse...

Salutari, Odorica!
Pupici

Obrigado, Denise. Pode deixar que mandarei uns camelinhos pra você hoje mesmo. Temos uma ninhada imensa aqui.
Beijos

Sim, Valéria. E deserto é uma praga que, se deixar, brota e cresce a jato!
BeiooO*

Não sei não, Francisco. Talvez em frases desse tipo, Nietzsxhe possa lembrar um pouco o Kahlil Gibran, mas muito mais pela forma. Quanto à positividade maior do Gibran, não concordo não. Nietzsche exalta o tempo todo o engrandecimento do homem, e apenas é negativo, implacavelmente negativo, quando não reconhece virtudes no homem-camelo e em outros tipos de homem que aceitam o jugo da mediocridade. Já Gibran é bastante negativo quando tolera um Deus que não desfruta o prazer da dança... :b

Anga Mazle disse...

Tem toda razão, Wilden. Baiano é bicho bom de cintura, tira de letra qualquer rótulo, mas se for chamado de baiano... o cara roda a baiana!
Bjs

Faz sentido, Regina. E Nietzsche e Freud se conheceram, devem ter trocado muita figurinha.
Beijo

Filosofia porreta, Allyce, como diria o Dr. Fritz.
Eu também amei a sua visita cheia de amor. Obrigada, querida!
Beijos

Nunca conheci ninguém com tantos blogs, Handycrafts. Sua relação de blogs é maior que mimha lista de compras de mês!
Gostei de quatro até agora, só falta visitar os outros 23!
Beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zélia Guardiano disse...

Show!!!
Abraço

Anga Mazle disse...

Obrigada, Zélia!
É sempre bom ver seu sorrisão genenoso e seu olhar sereno por aqui.
Abraço

Antonio Alves disse...

Bom demais. Bis!!!
Bjs

lilialvestilo disse...

Engraçado, senti um certo clima contra as loiras aqui. Aiai... Tou tensa tensa, 'total nude', pra ser fashion, digo, franca. Desculpe, Anga, nem me apresentei. Sou meio loira, isto é, fui acastanhando ao longo da vida, conforme os fios iam ficando mais curtos. Mas ainda me considero loira. Não sei se perdi muito QI cortando os cabelos. Por precaução, vou ali na perfumaria Sumirê trocar de neurônios e no caminho passarei na banca para ver a capa da Contigo, digo, ops... ver ser rola um pocket book niilista pra achar a frase-pérola perdida e fazer com ela um solitário q, obviamente, vai se chamar 'Zaratustra' e te darei de presente!

Lufe disse...

Anga,
Muito bom...
Gosto de:
"Trabalha-se ainda porque o trabalho é uma distração; mas faz-se de modo que a distração não debilite."

Não consegui lembrar qual frase não foi dita por ele.
Acho que é o Alzaimer...rs

Rô Moreira disse...

O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher, o jogo mais perigoso.

Adorei. Esta foi tudooo.
A mulher sempre foi o jogo mais perigoso ao homem, e sempre será. rsrs
Adorei seu blog. Bjsss

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Olá!!!

Estou passando aqui para dizer que estou fazendo um sorteio de BOLO CENOGRAFICO infantil.


Participe!!!

www.tatidesignercake.blogspot.com

bjs

Tati

Tatiana disse...

hahahahahahahaha...Angaaaa,nao deixa essa Tati paraguaia entrar,naaao!!!
Aquela la é cruel,perversa, maquiavélica....
Anga...tenho a impressão que a tua missão será descobrir qual delas é a legítima..rsrs
Quanto aos barbados desmamados tenho que concordar, eu também abominaria,já estou imaginando o perfume exalando daquelas fraldas cheirosas...haja amor!!!!E o pior...como existem...

Beijocas(cruéis ou bondosas..rsrs,"figure it out")!!!

PS: Tive que reproduzir essa resposta lá no eu muquifo porque os neurônios da loira aqui nao estao para 2 similares, vai igual mesmo!!!

Tatiana disse...

ahhh..."by the way"...tive que procurar no dicionário o significado de parelha(pra voce ver o nivel da loira aqui), alias nao entro aqui sem o meu amigo fiel!!
Vixie...aqui vao descobrir que tenho manchas e imperfeicoes...Naaaaoo...

Thiago Quintella de Mattos disse...

cada porrada hein? è um dos melhores livros para lermos assim, recebendo os golpes!

Anga Mazle disse...

Obrigada, Antonio!
De repente, quem sabe, pinta um bis.
Beijos

Clima contra as loiras, Lilia?... Não estou sabendo disso não. Mas pode ser, sei lá. Não dá pra lembrar tudo que acontece aqui. Como diz uma amiga, loura convicta, "é muita coisa pros meus dois jerônimos"...
Quanto a cortar muito os cabelos, não se preocupe. Nós, louras, podemos até raspar a cabeça que isso não afeta o QI. Não se pode perder algo que não se tem, né?
Gostei da idéia do presente. Pode mandar que vou adorar!
Beijos

Que fique claro, LUFE: a tal frase é do Nietzsche também, só não está no Zaratustra.
Alzheimer?... Desculpe, amigo, sei que ele é filósofo também, mas não estou conseguindo lembrar nada do que ele tenha escrito.
Beijos

Anga Mazle disse...

Pois não é, Rô?
Embora sejamos tão amorosas, tão cordatas e descomplicadas, os homens se pelam de medo da gente. Também quem manda eles quererem jogar, né? Mania que esses amadores têm de desafiar profissionais...
Beijos

Acho que vou submeter vocês duas, Tatiana, ao Teste Havaianas, pra saber qual é a legítima. Conhece esse teste? Meu parceiro Teopha é que o inventou. E me garantiu que é infalível, que já o aplicou inclusive em cinco mulheres que diziam ser a mesma pessoa. Graças ao teste, Teopha pôde constatar que as cinco era falsas!
Beijos
PS: Teopha pediu pra dizer a você que ele tem também um teste infalível para localizar manchas e imperfeições...

Muita porrada, Thiago! Nascido há mais de 120 anos, Zarastustra continua com uma "pegada" mais forte que a de um Mike Tyson aos 20.
Beijos

Tita Nasc disse...

Cortante, contundente, Zaratustra não refresco, hein, Anga! Bjs

Unknown disse...

LULA MANDA NA GLOBO..................... A GLOBO FICA CALADINHA, E NÃO FALA NADA QUE FOI A FAVOR DAS FORÇAS ARMADAS DE 1964............................ A GLOBO NEM TOCA NO ASSUNTO DE QUANDO AS FORÇAS ARMADAS PRENDERAM A DILMA TERRORISTA, E A GLOBO APOIOU E DEU A MAIOR FORÇA A FAVOR DA DEMOCRACIA E CONTRA A DILMA................................. HOJE A GLOBO BABA O OVO DO LULA, E O ovo do dilmão housseff.......................... A GLOBO ESTÁ ENVERGONHANDO OS ANJOS QUE ESTÃO JUNTO DE ROBERTO MARINHO NOS CÉUS............................. OS ANJOS QUE ESTÃO JUNTO DE ROBERTO MARINHO NÃO CONTAM PRA ELE O QUE A GLOBO ESTÁ FAZENDO COM A DEMOCRACIA NO BRASIL, PORQUE SABEM QUE ROBERTO MARINHO NÃO MERECE PASSAR ABORRECIMENTOS........................... A GLOBO DEVERIA, EM RESPEITO E EM HOMENAGEM, EM MEMÓRIA DO SENHOR ROBERTO MARINHO QUE ESTÁ NO CÉU, FALAR PRA TODO MUNDO QUE APOIOU AS FORÇAS ARMADAS QUANDO DERRUBARAM OS BADERNEIROS, QUANDO PRENDEU A ESTELA HOUSSEFF, QUE HOJE TEM O NOME DE DILMA E ESTÁ QUERENDO SER PRESIDENTE DO BRASIL........................... ROBERTO MARINHO NÃO PODE NEM DAR UMA PASSADINHA AQUI EM BAIXO, NA TERRA, PRA REVER OS AMIGOS, POIS MUITOS DELES SE ACOVARDARAM, .......E AGORA, ESTÃO ENTREGANDO O BRASIL NAS MÃOS DOS DITADORES FIDEL CASTRO, LULA, DILMA, HUGO CHÁVEZ, E ATÉ BEIJAR NA CARA DO DITADOR DO IRÃ, O LULA JÁ BEIJOU............................. LULA ESTÁ TRAINDO A PÁTRIA E OS ELEITORES NÃO ESTÃO NEM SABENDO........................... A GLOBO DEVERIA CONTAR PARA OS ELEITORES DE 16 ANOS DE IDADE, PARA OS ELEITORES INOCENTES DE HOJE, QUE ELA, A GLOBO, FOI A FAVOR DA DEMOCRACIA E CONTRA A DITADURA DO FIDEL CASTRO E CONTRA AS AÇÕES DE TERRORISMO DA DILMA NOS ANOS DE 1960 E 1970, E QUE DILMA, O DILMÃO DO CHARUTO CUBANO, QUE ANDA À MODA JOHN WAINE É AMISSÍSSIMA DOS DITADORES............................ RECADO AO SR. ROBERTO MARINHO QUE ESTÁ JUNTO DOS ANJOS NO CÉU:.. ( sr. roberto marinho, o sr. já ouviu falar em pndh-3? Dá uma olhada aí no céu, e pede aos anjos pra dar uma lida no teor dessa lei da amordaça. É isso mesmo sr. roberto: O Lula e a Dilma estão querendo mandar fechar a imprensa, e até proibir as pessoas de mandar carta para os céus pedindo proteção,. Sr. Roberto Marinho, o pndh-3, que o Lula mais a Dilma invetaram, até proibe a gente de falar com o senhor aí no céu. É. Tá ficando proibido falar que a gente é cristão. Tá terrível sr roberto marinho. Outra hora a gente se fala mais. tiau sr. roberto.)........................ SENHOR ROBERTO MARINHO, SEI QUE O SENHOR ESTÁ AÍ NO CEÚ, MAS O SENHOR NEM QUEIRA OLHAR AQUI PTA BAIXO. ISSO AQUI TÁ A MAIOR ZONA.............................. Sr. ROBERTO MARINHO, O SR. LEMBRA DA ESTELA HOUSSEFF? AH SIM ... E DA LUIZA?,... E DA PATRÍCIA? E DA WANDA?, POIS É. É A DILMA. A DILMA MESMO. LEMBRA DOS ASSALTOS QUE ELA FAZIA?? POIS É, POIS O SR. ACREDITA QUE A GLOBO NEM FALA NADA, E SE BORRA DE MEDO DO LULA?/?.......................... É UMA VERGONHA.......................... A GLOBO AMARELOU....................... POIS É. TRISTE NÉ, SR. ROBERTO MARINHO!........................ TANTO QUE O SR. TRABALHOU, SR ROBERTO MARINHO, A FAVOR DA DEMOCRACIA, E AGORA VIRARAM A CASACA....................... A GLOBO SE VENDEU E SE RENDEU À DITADURA DO COMUNISMO, E TEM MAIS SR. ROBERTO MARINHO: OLHA AQUI, VOU ESCREVER NA OUTRA LINHA SÓ PRA FICAR BEM VISÍVEL HEM................. a globo se borra de medo do lula

Tuca Zamagna disse...

Caro Omapa,

Este seu precioso e suculento - mas por demais complexo - comentário avariou gravemente TODOS os dois neurônios da Anga, que não sabia mais se o publicava, recusava ou ia a um culto evangélico cafungar um picolé de jerimum com jiló.

Então, na qualidade de ditador democrático do blog e membro benemérito do Partido Anarco-Ateísta dos Síndicos de Direita Não-Circuncidados mas Limpinhos, resolvi assumir a excelsa missão de dar ouvidos roucos e resposta mouca ao seu pouco porém douto comentário. Como sou de natureza mental prolixa e caótica, vou tentar didatizar um pouco a resposta, dividindo-a em tópicos numerados - de um a nove, em alusão fescenina à mão incompleta do "dono da Globo".

1. A Globo a que o cartográfico amigo se refere como sendo do Lula deve ser, naturalmente, a Água Sanitária Globo - que, até então, NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS fora usada por um supremo mandatário como desinfetante bucal. É que o Lula, como bom menino nordestino analfabeto, preguiçoso e corrupto que foi, jamais gostou de usar escova de dentes elétrica e creme dental Crest Sensitivity Extra Whitening, evidenciando assim seu ganancioso objetivo de perder logo a dentaria toda e botar chapa, para poder falar assoviando o dia inteiro e, de noite, na hora de dormir em sua rede de seda chinesa bordada com filigranas persas, meter o sorriso pra nadar no copo de água mineral Perrier 12 anos.

2. É preciso reconhecer e reverenciar sempre, sem dúvida, o apoio da Globo à democracia militar em sua célebre e heróica queda-de-braço com a poderosa e abominável terrorista Dilma, evento realizado num dos estádios subterrâneos que sediavam as contendas eletrizantes (ou eletrocutantes, como dizem as más línguas sem espírito esportivo) entre os capetas do terror e os anjos da liberdade.

3. Eu não diria que a Globo baba o ovo do Lula. Já babou bastante, é verdade - e os dois! -, no início dos dois governos petistas, mas isso deve-se à proverbial fidalguia global com os novos governantes, administradores das tetas fartas do nutritivo e DEMOCRÁTICO leite de verbas publicitárias.

4. Os anjos que estão juntos do Roberto Marinho devem ser os barrocos que ele comprou dos vendedores de "cabritos" sacros. Isto, se dona Lili conseguiu lhe remeter alguns por fax, sedex, catapulta... haja vista que os caixões são residências muito acanhadas, mal cabendo o morador e, talvez, um ou dois diabinhos de pelúcia.

5. Acabei de ligar pro Céu. Roberto Marinho lá não está e, segundo São Pedro, nunca esteve. Liguei pro Inferno também. O próprio Diabo me atendeu: "Orra meu, é engano! Não mora nenhum Roberto Marinho aqui, não, mano!"... Como o Purgatório continua fechado para obras, eis o mistério: aonde foi parar o grande democrata?... Terá sido enfiado em alguma urna eletrônica como voto nulo????

6. Os amigos do Roberto Marinho estão entregando o Brasil para o Fidel, Lula, Dilma, Hugo Chávez???... Ingratos, desalmados, traidores!... Não separaram nem uma amazoniazinha para o Obama!

7. O Lula e a Dilma estão querendo mandar fechar a imprensa? Toda ela, incluindo a Rede Globo, a Folha, Veja e queijandos???... Bem, até que não é má idéia, Omapa. Mas proibir as pessoas de mandar carta para os céus pedindo proteção é, realmente, um grande absurdo! Acho tão linda essa troca: as pessoas jogando pra cima bolinhas de papel com pedidos de proteção, e os céus retribuindo com uma chuva de agasalhos, guarda-chuvas, galhos de arruda, pés de coelho, ferraduras, ferrolhos de porta, fuzis, bazucas, guardas-costas... Uma festa para os olhos, melhor que desfile da Unidos da Tijuca!

8. Se eu quisesse - e pudesse - dizer alguma coisa para o Roberto Marinho, eu diria tudo menos que isso aqui tá a maior zona. Tá doido! O velhote era capaz de reencarnar, todo assanhado e serelepe atrás das putas!!!

9. (Eu tinha mais algumas coisas a lhe dizer, Omapa. Mas, como já chegamos ao nono dedo do Lula, vou só enfatizar a informação mais preciosa do seu brilhante comentário:)

A GLOBO SE BORRA DE MEDO DO LULA!!!

Elaine Berti. disse...

Anga, Tuca , acho que Omapa deve conhecer melhor de inferno do que a gente afinal Omapa deve ser de lá, creio que deva ser, porque lendo o comentário dele não me restou a menor dúvida de que o mapa deve ser parente do Demo. Fala a verdade Omapa, seu nome verdeiro é Omapa Do Inferno, é? Ah, sabia!!! Confesso que me espantei com a falta de conhecimento em alguns pontos do nosso colega o tal Omapa, pois sendo o mapa do inferno acredito que ele já deva ter participado de muitos encontros do Dops e Dói Codi e não deveria estar sendo tão vira casaca querendo agora defender a democracia. Omapa que democracia queres ó querido? Tá certo, realmente temos que falar a verdade, o Lula não é um bom representante dos Demos ele deixa falarem o que quiserem dele, e ainda nem processa a querida revista veja que pública o que bem entende. Ah esse Lula, que carinha mais democrático, saco mesmo, além disso Lula não mandou fechar a Globo, isso é uma sacanagem, deixar o Brasil assistindo a tanta sacanagem que passa na Globo, isso só pode ser coisa de terrorista, não dá pra pensar de outra forma. E vamô falar a verdade: um presidente que fica preocupado com o povo, com a inclusão social, com a educação, ah faça me o favor, Omapa deve ter um candidato que está pouco se lixando pra isso, não é verdade Omapa?
Omapa a Globo tem medo do Lula sim, verdade, mas eles disfarçam bem pra caramba, dá até impressão que eles odeiam o Lula o PT e a Dilma, lógico que vc caro colega Omapa que foi agraciado com tanta inteligencia e perspicácia percebeu nuances desse disfarce que apenas 3% da população brasileira vê, imagine Omapa que o Lula tem atualmente a aceitação de quase cem por cento da população brasileira, êita povinho que gosta de comer e istudá, gente fraca!! Omapa posso imaginar a sua indgnação, talvez essa reijeição de 40% que tem o Serra deve-se ao fato de que todo o povo está ameaço a votar nela a Dilma, será Omapa? Será que 55% da população tem nesse momento um fuzil apontado para cabeça? Ah, só pode ser isso. Talvez se o Roberto Marinho ainda estivesse vivo não deixaria isso acontecer, afinal ele conseguiu em 89 livrar o Brasil do Lula e eleger o Collor, êita homi bom, tão bom que nem o inferno aceitou, provalvelmente vc que é um homi tão instruido possa nos dizer onde está o Roberto agora, conta Omapa, estamos aguardando sua resposta anciosamente!
Parabenizo Anga e Tuca por terem dado a nós leitores do DS o imenso prazer de conhecer Omapa, ele é muito engraçado mesmo, adorei! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ai que meda do Lula que eu tô!!! Agora ele me mata!

Thânia Katiuce disse...

"É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante." adorei as frases! Estou te seguindo também (:
Beijos.

Deco disse...

Omapa tu é muito doido!!!!

Vera Andrade disse...

Parabéns, Omapadobrasil!
Eu já li um monte de depoimentos absurdos contra a Dilma na net, recebo vários deles todo dia por email, mas o seu é o mais desvairado de todos e o ÚNICO assinado!

Anga Mazle disse...

Sei lá, Elaine. Você e Tuca que se entendam com Omapa. Sempre fui péssima em geografia.
Beijos

Nietzsche é danado, Thânia.
Gostei muito do seu blog, viu?
Beijos

Não seja precipitado, Deco. Ele pode não ser tão doido quanto parece à primeira vista. Como pode ser muito, muito mais.
Beijos

Bem lembrado, Vera. Omapa assume o que diz. E tem blog, onde se pode seguir melhor o seu racionínio, se é que isso é possível.
Beijos

Suzana Guimarães disse...

Anga, eu não sei de onde você é, mas mineiro gosta mesmo de mar, fato assumido esse, mas dentro de mim não cabe mar, cabe amar, mas mar, não!

P.S.: Teopha, eu passei aqui, só mesmo para lhe dizer que adoro você, criatura! A DO RO! Você é ímpar, esperto, tem um bom gosto e sabe muito bem do que gosta. Presença luminosa, você!

Aos outros três queridos do grupo: deixa eu rasgar seda aqui, mas é que o Teopha acabou de passar lá em casa e eu gosto tanto das visitas... nada de ciúmes.

Beijos!

Anga Mazle disse...

Aqui, Lily, somos todos mineiros também. Uns mais, outros menos, conforme o tempo de serviço como carioca.
Se dentro de você cabe amar, cabe mar, mares... todos os oceanos!
Não sou nada ciumenta, amiga. Mas, quer saber?... VÁ ADULAR O CRETINO DO TEOPHA LÁ NOS POSTS DELE!!!... rsrsrs

Beijão, queridíssima!

R. disse...

Sábias fontes, Anga :) Obrigada pela visita. Será sempre muito bem-vinda.

Anga Mazle disse...

Obrigada, R.
Seja você também bem-vinda, sempre!
Bja

Isabel Tonelli disse...

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."

Acho que nesta outra frase de Nietzdche está implícita a impossibilidaque que Zaratustra vê na crença em um Deus que não sabe dançar. né?

Beijos

Tatiana disse...

Ihhh...caramba,Anga.. então to ferrada, tem teste pra descobrir é??? E para as imperfeições também??? Naoooo...eu sou perfeita,nao posso ser desmascarada!!!!
Fala pro Teopha que ele nao vai me encontrar nunquinha...ando por esse mundo lembra???
Sera que a autentica Tatiana usa burka como a do post la do Tuka? Voce sabe que ando meia em crise cultural..rsrs
Beijocas!!!!

Márcia Luz disse...

Não deu tempo de ler tudo isso antes. Que pena! P... toda vez que resolvo trabalhar eu perco o melhor da vida!

Anga Mazle disse...

Também acho, Isabel. E as duas frases, além da identidade filosófica, têm a mesma beleza poética.
Beijos

Tatiana, Tatiana... Quarto comentário seu neste post! Dê uma maneirada, antes que as más-línguas comecem a falar de nós duas. Quanto a mim, fique sossegada: sou um túmulo!
Beijos

Deixa estar, Márcia. Os últimos serão os primeiros! (Cá entre nós: sempre achei essa frase uma idiotice, mas... eu precisava dizer qualquer coisa para animá-la um pouco!)
Beijos