sexta-feira, 6 de agosto de 2010

48 anos sem Marilyn


.Teophanio Lambroso .
.

. . . . . .No dia 5 de agosto de 1962, aos 9 anos de idade, fiquei viúvo pela primeira e única vez nesta minha minha vida sempre repleta de mulheres que me querem, voraz e desvairadamente. Ou seja: pegam-me sem mais nem menos, com volúpia quase antropofágica, me arrastam para suas casas, fazem de mim gato e sapato e, sem menos nem mais, botam-me porta, janela ou basculante afora!

. . . . . . Por isso nunca mais me casei: bastou-me aquele matrimônio celebrado por mim mesmo, sem autorização e conhecimento de ninguém – nem mesmo da própria noiva, a angelical e diabólica Marilyn Monroe.

. . . . . . Aqui eu deveria estar postando um belo artigo, que há dias eu vinha preparando com muito carinho, para homenagear a deusa. Entreguei-o ontem ao Tuca para que fosse postado junto com a foto acima, que ele prometeu photoshopear da forma que eu recomendara. Qual! Primeiro, não preparou a imagem adequadamente – tirando um braço pra fora da foto, e não, como eu pedira, os seios pra fora da blusa! Segundo, só fez a postagem à meia-noite, já portanto no dia seguinte à data magna, embora eu tenha lhe remetido o texto com suficiente antecedência – mais precisamente às 11h58m.

. . . . . . Em resumo, tive de mudar totalmente o planejado. Com esta foto que aí está, não caberia postar um texto que começa assim:

. . . . . . “Estes seios erigidos para a maternidade pelo cinzel lingual do imaginário de meninos de 9 anos de todas as idades; estes seios de mãe impúbere, bem mais jovem que muitos dos seus milhões de filhos; estes impávidos colossos babujados por olhos nunca dantes aleitados...”

.

. . . . . . Plano B Bem, agora só me resta aderir ao plano B, bolado por esses três pacóvios com os quais tolerantemente divido este espaço virtual. O Tuca, a Elza e a Anga estão terminando de selecionar algumas dezenas de fotos da Marilyn que ilustrarão postagens de cada um de nós. Tem imagens extraordinárias, algumas raras, e pelo menos quatro INÉDITAS!

. . . . . . As quatro postagens entrarão nos próximos dias, até no máximo o próximo dia 12. Não percam!

. . . . . . Abaixo, detalhes de cinco imagens já selecionadas (clique pra ampliar). O desenho “Garota de Ipanema”, de Rachel Braga, é inédito em blogs, e só foi publicado na parede de casas de amigos dela!



. . . Obs.: As fontes dessas imagens serão informadas nas postagens subseqüentes sobre a Marilyn, quando todas elas estarão em seu formato original.

¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬ ¬

Antes, logo após

. . . . . . Como eu trouxe para cá essas fotos da Marilyn que o Tuca já havia encaixado no rascunho da postagem anterior, não quis fazer desfeita com o pacóvio e meti lá uma postagenzinha sobre a Carmen Miranda, que também fez aniversário de cemitério ontem. Dêem uma olhadela. O texto é uma bela porcaria, mas gastei uma nota preta no quitandeiro comprando todos os ingredientes que precisei fotografar para compor a ilustração..

38 comentários:

Ana SSK disse...

adorei.

Tita Nasc disse...

Vocês são atolados mesmo, hein, Teopha! Dois pra fazer um post comemorativo e ele só sai no dia seguinte...

Mas valeu! O texto tá muito engraçado e as fotos da MM muito lindas. Amei, principalmente a da abertura.
E a ilustração do post sobre a Carmem Miranda ficou dez! Seu quitandeiro é muito criativo... hehehe

Beijos

Anônimo disse...

Uma homenagem muito merecida!Ela foi uma mulher avançada para sua época,qubrou tabus e era muito linda tb!Adorei seu texto!Bjs,

Rodrigo de Assis Passos disse...

amei seu blog!!!

Valéria lima disse...

Realmente lindíssima. Morreu tão jovem que eternizou sua beleza.

BeijooO*

Aline Chaves disse...

Que espetáculo, Teopha!
Adorei o seu texto, como sempre debochado e criativo. O tratamento que o Tuca deu à foto de abertura ficou lindo, me emocionou muito! E o mosaico de imagens... não conhecia essa foto da Marilyn com a flor na boca. Ma-ra-vi-lho-sa! Achei um mimo o desenho da Marilin em Ipanema. Parabéns à Raquel!
Aguardo ansiosa as continuações desta postagem!!!
Beijo

Aline Chaves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Graça Pereira disse...

Como diz o ditado: Mais vale tarde do que nunca! Ontem, concerteza, havia muitos posts sobre a Marilyn...
Hoje, ela reina...como gosta!!
Beijão
Graça

Cordelirando disse...

Marilyn causava furor por onde passava!!! rs!
Aproveitamos pra informar que o Cordelirando está homenageando todos os Pais pelo seu dia, através de um cordel que Salete Maria fez para seu pai!
Ah! Também estamos te seguindo, viu?
Abraços!

Unknown disse...

TUTUcão, ainda que sejam milhares de fotografias, hei de dar-te como amigona de redações mambenbes que tivemos, várias fotos inéditas de nossa estrela Marilyn, e presta atenção muitos gays tem me oferecido mais de 1000 dólares por cada foto..... enviarei através de seu email....SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES e PARABÉNS PRA NÓS.
VERA CURI

lilialvestilo disse...

Parece que o Teophanio ficou perdendo tanto tempo lidando com as frutas pra Carmen que perdeu o timing do texto pra Marilyn... Quem desdenha (da Carmen) quer comprar (a MM, mas levando a outra de troco...) tsk tsk... coisa feia... rs...

Teophanio Lambroso disse...

Valeu, Ana. Uma única palavra como comentário, mas uma das que eu mais gosto de ouvir. Bjs

Modéstia à parte, Tita, somos muito atolados mesmo. Obrigado, em meu nome, no do Tuca e no do Seu Manuel, dono do Pomar das Frutas.
Beijos

Obrigado, Anne. Logo mais dou um pulinho no seu blog. Bjs

Valeu, Rodrigo. Curtindo muito o Festlip, poeta paratiense?
Abraço

Verdade, Valéria. Nos seus 15 anos de carreira cinematográfica, MM ficou mais linda a cada dia, e morreu no auge.
BeijooO* (gostei bem desse beijo cheio de

Teophanio Lambroso disse...

Obrigado, querida Aline. Repassarei os seus parabéns à Rachel.
Beijo

Tens razão, Graça. Mas suspeito que estejas a querer proteger o Tuca. Não sei o que as portuguesas vêem de apetecível nesse gajo...
Beijão

Ela causava furor mesmo, Salete. Que nem eu...
Pode deixar que já, já vou cordelirar!
Abraços

Teophanio Lambroso disse...

Mande mesmo, Verinha. E o quanto antes, que já estamos com a seleção de fotos quase fechada. Mas se tiver que pagar estamos fora. Infelizmenre são somos gays nem temos essa grana toda dando sopa.
E dá-lhe, Fogo!

Perdi nada, Lilian. Meu timig é esse mesmo, devagar quase parando. Mas tenho estado no seu blog, curtindo e absorvendo a sua verve - quem sabe isso não me põe turbinado, cheio de silicone nas idéias?
E não desdenho da Carmen não, apenas não morro de amores por ela como morro pela Marilyn. MM é o bicho!

Bjs

aluisio martinns disse...

bom demais, belo texto...
desinformação que forma imagens e pensamentos poéticos, mais que necessários...
abs

Jey Cassidy disse...

aaaaaaaaaaaaaa q charme essa imagem da MM de garota de ipanema,certo que eu vou mandar fazer um portrait com ela e botar em ksa.hahah
e pela postagem:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom todo esse desencontro.
;)

Jey Cassidy disse...

aaaaaaaaaaaaaa q charme essa imagem da MM de garota de ipanema,certo que eu vou mandar fazer um portrait com ela e botar em ksa.hahah
e pela postagem:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom todo esse desencontro.
;)

Renato Oliveira disse...

Olá, como vai?

Encontrei o teu perfil entre os seguidores do 'Cine Freud', meu blog e vim aqui conhecer teu blog também! :D

Interessantíssimo!
E achei de muito bom gosto este post sobre a Marilyn.

Até logo!

Teophanio Lambroso disse...

Obrigado, Aluisio. Não sei se são necessários para os leitores, mas pra nó quatro são, sim, e muito. Melhor que o seja também pra você e outros leitores!
Abraços

Essa imagem do desenho da Rachel está cortada, Jenny. O quadro sairá inteiro em outra postagem por esses dias. Melhor ainda: acho que você pode conseguir uma cópia imprensa em papel de qualidade pela própria autora. E com direito a dedicatória. O Tuca tem uma: 50 x 70 cm, mais ou menos. Acho que não sai caro, não. Posso falar com ela, se você quiser.
kkkkkkkkkkkkkkkk
[|:)

Bem-vindo, Renato!
Não tenho circulado pela blogosfera. Deve ser a Anga, a Elza ou o Tuca que está te seguindo. Vou passar lá: gostei muito do nome.

Até

Semisovereign People at Large disse...

Teophanio Lambroso disse...
Valeu, Ana. Uma única palavra como comentário, mas uma das que eu mais gosto de ouvir....
computa, computador computa se não gosta apaga é normal.....
em indivíduos cheios de si
polche...

Semisovereign People at Large disse...

Uw reactie is opgeslagen en wordt weergegeven wanneer de eigenaar van de blog toestemming heeft gegeven....
obvio é naturam in brasil...
Vervolgreacties worden verzonden naar....klaru num necessita mesmu
brasileiro é como norte-americano
mesmos defeitos
nenhuma das virtudes
hablo de la generalidade de
vosotros porsupuesto----
olhem o meu blog
leiam o meu blog, selinho como prova que tiengo value
egotistas em extremo, né?

Teophanio Lambroso disse...

Não entendi bem o que você quis dizer, Lu. Mas essas reticências acrescentadas à resposta que dei ao comentário da Ana sugerem que você está sendo irônica, ou que viu ironia na minha resposta. No segundo caso, devo dizer que não houve a menor intenção de ironizar: eu gosto mesmo de receber elogios.
Sobre apagar comentários: a não ser que haja ofensa a outros leitores ou apologia a crime, nenhum de nós aqui apaga comentário dos leitores. Mesmo que ele careça de sentido e de humor.
Polche

Valquíria Calado disse...

Oi querida, seja bem vinda, voltarei com tempo pra conhecer seu espaço. beijos e boa semana.

Discurso Feminino disse...

Olá! Adorei o seu blog, muito interessante! Obrigada pelo apoio ao meu sogro! A galera de sampa agradece,rsrs...gde bjo

Elaine Berti disse...

Teophanio, tudo bem com a vossa pessoa? Não tenho muito a dizer sobre a Marilyn, se eu tivesse algo muito bom para dizer sobre ela obviamente escreveria no meu blog kkkkkkkkkk, desculpa a sinceridade...kkkkkk. Mas adoro esse blog, então preciso dizer alguma coisa, mesmo que não tenha nada a dizer, sacô? Vocês já sabem que pra mim esse blog vale ouro rsrsrs, bom acho que o que posso dizer é algo mais ou menos assim: " Happy Birthay to you..." Kkkkkkkkkkk . Realmente as louras arrasam!Kkkkkkkkkkkkkkkk, Sem falsa modéstia!!! Beijoca a todos!!!!

Anônimo disse...

Very interesting blog!
Regards and kisses from Croatia.
Zondra Art

ANRAFERA disse...

Una entrada muy interesante sobre toda una leyenda. Felicitaciones por tu blog. Saludos

Anônimo disse...

Amei!Amor sim, apego não

Anônimo disse...

Amei!Amor sim, apego não

Teophanio Lambroso disse...

Querida, Valvesta?
Acho que você pretendia falar com a Anga ou com a Elza, né?
Mas tudo bem. A mim você pode chamar de querida, de fofinha e até de Creuzineide! Ser confundido com mulher não é ofensa, é honra!
Beijos e boa semana!

Obrigado, Paciência. Que o seu sogro se recupere rápido. Beijo

Tudo sempre ótimo com a minha pessoa, Elaine, quando a sua pessoa adentra com a alegria estrepitosa de sempre. Acho que vou promover um concurso de gargalhadas aqui. Você e a Jenny Paula já estariam, com absoluta certeza, na final! Beijoca, minha, por todos aqui!

Teophanio Lambroso disse...

Thanks, Zondra.
Regards and kisses from Vila Valqueire.

Gracias, Anrafera. Saludos

Amei sua visita, Michelle.
Beijos desapegados

Paula: pesponteando disse...

Oi Teo (perdoe a intimidade).
Gostei muito da forma que você convida o leitor a repensar o que antes era pensado. Isso faz jus ao nome do blog.
Com relação a este texto, delicioso...quase uma conversa entre amigos. Algo descontraído. Uma confissão de algo que não deu certo, mas q certamente dará...Improviso previsto...Informação passada. E vontade de mais...

Abraços

Teophanio Lambroso disse...

Perdoar mulher por tomar intimidades não faz parte do meu dicionário, Paula.
Uau, que análise mais lisonjeira, menina!
Mas não deu nada errado, não. Vivo a vida para a qual o meu nariz apontou. E quero mais, sem dúvida!
Abraços

panteraenlanoche disse...

Eu amei o texto,quando era menina gostaba de Marilyn e tenho mais de 50 fotos de ela.
Bjs de pantera en la noche.

Teophanio Lambroso disse...

Obrigado, Panteraenlanoche. Gostava da MM quando era menina e hoje, adulta, não gosta mais??? Trate de voltar a ser menina, urgente!
Beijos

María disse...

Mucho ha pasado el tiempo desde que Marilin no está con nosotros, a pesar de todo, sigue en el recuerdo de todos.

Un saludo.

Teophanio Lambroso disse...

Na verdade, Maria, ela só não está exatamente conosco porque está, única e absolutamente, comigo...
Un saludo!

Cida Torneros disse...

tuca obrigada por me seguires
beijo
cida torneros