sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Grande Desfile de Pin-ups - II

.

O que que a gaúcha tem?
.
Sei lá o que que a gaúcha tem. Não conheço nenhuma, exceto a Luisa Maciel, essa pin-upsicóloga recém-formada que é minha sobrinha predileta (e única), e ainda a Lelena, a Jenny Paulla, a Andréa Godoy, as duas Márcia (Morganti e Terra Camargo), a Aline Chaves, a Daniela Delias, a Regina Menezes... mais umas 15 ou 55, no máximo.
Enfim, a gaúcha tem tudo que uma baiana tem, imagino. A única diferença talvez seja que nos pampas as mulheres sapecam mais pimenta na libido que na comida. (Espero que tal insinuação me redima do pecado de ter ido a Porto Alegre e só procurado a Luisa e a Lelena!)

 .   .  .. ...––––––––––––––   Imagens fontes   ––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––– . . ..

.

 ..... A Marechala é fogo na roupa!


Bruna Costa Queiroz da Cruz Dutra D’Hermes Osório Peixoto da Fonseca Alves de Lima e Silva nasceu sob uma frondosa gabirobeira, durante um piquenique que seus pais faziam no acostamento da Rodovia Marechal Eurico Dutra. Quando ouviu sua mãe referir-se à importante estrada simplesmente como Via Dutra, a bebê indignou-se e pensou logo em ir atrás de um marechal que fosse tratado com mais respeito. Pensado e realizado: Bruninha largou os pais a se empanturrarem de sanduíche de mortadela com K-Suco e foi engatinhando até Marechal Deodoro. Em lá chegando, nova decepção: os próprios moradores referiam-se ao milico proclamador desse arremedo de república apenas como Deodoro – ou pior: Deô, Dedê, Deodó... Daí, tome gatinhas para Marechal Hermes, este, sim, um marechal respeitado por todos.
 E assim começou a trepidante vida dessa moça horrorosa porém muito simpática e caliente – e bota calor nisso! – que atende pela alcunha de Marechala. Bem, atender, ela não atende, não... mas eu bem que me esgoelo:
 – Tô congelando de saudade, Marechaaaaala!

Blog da Bruna: Luz!

..––––––––––––––   Imagens fontes   –––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––– . . .. .
.
.
A deusa do Grande Mar do Diabo


Adriana Araújo é do Maranhão, estado cujo nome me evoca a idéia de mar + anhã + ão.  Ou seja, o aumentativo de mar de anhã – forma sincopada de anhanga ou anhagá, espírito mau, entre as tribos indígenas tupi-guarani, ou o diabo, na interpretação dos jesuítas que as catequizaram. Que o Maranhão é (ou foi) um mar de riquezas naturais, todo mundo sabe. Como todo mundo sabe (ou deveria saber) que há décadas  essas riquezas vem sendo solapadas por uma família diabólica. Uma família, vamos dizer assim, sarnenta...
Mas a deusa Adriana é uma riqueza que ninguém é besta de solapar. A não ser que queira sair no tapa comigo e com seus outros milhões de devotos Brasil afora. 
Cauê, cunhã*!
 . . . . . . . . . . . . . . . .  . . (*a cunha que nos arranca, com delicadeza, a sarna de anhã)

Blog da Adriana: Pólen Radioativo
.
.––––––––––––––   Imagens fontes   –––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––– .    .  .

.

Lelena Terra papeia com Louise Brooks


Lelena – És muito linda, guria.
Louise – Você é muito mais. Parte da minha beleza é puro fingimento... coisa de atriz.
Lelena – Tu ficas feia se quiser?
Louise – Sim, mas só quando chove. Em compensação, enquanto o céu está nublado, só juntando vontade de chover, eu sou o mais bonito que consigo ser.
Lelena – Eu gosto de nuvens, mas não de céu nublado.
Louise – Ora, boba, um céu nublado é uma multidão de nuvens se abraçando.
Lelena – Bonito isso. Mas... não tem sol.
Louise – Não, mas um céu nublado nos dá a única possibilidade de ver o sol nascer durante o dia.
Lelena – Bah, gostei. Como tu sabes tanto sobre nuvens?
Louise – Eu leio num blog. Anote aí o endereço: bipedefalante.blogspot.com
Lelena – Trilegal, Lou. Vou lá agora!
Louise – Vamos juntas. No caminho eu lhe conto o que a Bípede Falante pensa de você.

––––––––––––––   Imagens fontes   –––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––– .   .
.  

Nogaku da mãe


A poeta Cris de Souza é também uma apaixonada intérprete de Nogaku, o clássico teatro de máscaras japonês. Jamais, porém, comente sobre isso com ela, a não ser usando o sinônimo Noh, porque Nogaku faz disparar o seu improperiômetro.
 O talento dramático, Cris o herdou da mãe, Zélia, que sob o nome artístico Maricélia fez teatro de revista nos anos 60. Nossa poeta também já subiu no palco para rebolar, fazendo uma ponta num espetáculo de Dercy Gonçalves. Não chegou a estrear a peça, pois no último ensaio levou a estrela a demiti-la, por concorrência desleal. É que para cada palavrão que Dercy soltava, Cris disparava dois ou três – e sempre muito mais cabeludos!
 Ah, sim, na imagem vemos a máscara de Cris no corpo de Zélia. Isso, aliás, é o que mais acontece: a poeta larga o abacaxi para a mãe descascar e vai à luta na gandaia.

 . .  . . . . . . .    Blog da Cris: Trem da Lira   

. ..... ––––––––––––––––––––   Imagens fontes   –––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––– 
.
A brasileira, em carne e roupa


Daniele Alvi’Negreiros é brasileira da cabeça aos pés. Já nasceu verde e amarela, e em poucos anos aperfeiçoou o seu nacionalismo vestindo as cores do único clube de massa do país. Como, leitor? O curíntia, o galo, o bahia, o framengo... são clubes de massa? Não, meu caro, esses são apenas times de manada. E antes que você se lembre do Palmeiras, informo que não me refiro ao macarrão, à lasanha ou ao nhoque da genética do velho Palestra Itália. Estou falando é do Fogão, o time da massa encefálica

 . .  . . . . . . .   Blog da Daniele: Poetisa escabrosa

.. ..... ––––––––––––––––––––   Imagens fontes   –––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––– 


.
E Deus criou Eleô
(mas o Diabo salgou a pátria criando Nôra)


Eleô Marino Duarte diz que Deus a criou da costela de um imperador; sua irmã gêmea Nôra confirma, informando ainda que o doador é uma múmia egípcia. Eleô diz que faz doações mensais para várias associações beneficentes; Nôra confirma, acrescentando que as fundou para evitar que a irmã sustente picaretagens extrafamiliares. Nôra depila-se semanalmente; Eleô é contra a eliminação dos dotes que Deus lhe deu: cultiva vastos sovaquelhos, buço e uma pentelheira amazônica, atributos aos quais se refere sempre no feminino, para enfatizar a sua feminilidade. Eleô dá cambalhotas de rir quando alguém olha com certo nojo para o bigode de Nora e ela, ingenuamente, comenta: “Ah, já vi que se encantou com a minha buça!”

Blog da Nôra: As ferraduras da Eleô  

 .  ... ––––––––––––––––––––   Imagens fontes   ––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

A primeira pessoa do plural


Um dia eu encontrei o Cesar Cardoso na rua e começamos um papo sobre o sexo entre estátuas. Lembro-me que ele falava da orgia zoófila que come solta entre estátuas equestres, quando meu celular tocou. Era o próprio César, me ligando de Itaquaquecetuba pra saber o resultado do jogo de purrinha da esquina. Eu não sabia, então passei o celular pra ele e os dois ficaram mais de meia hora falando mal de si mesmos.
 O César é assim, um sujeito singular por ser exacerbadamente plural. É capaz de ir a mil lugares ao mesmo tempo, só para as pessoas pensarem que ele é ubíquo. Um esforço desnecessário, pois todo mundo sabe que ele nasceu no Ubiquistão.
 Algumas de suas recentes aventuras ubíquas acabam de ser lançadas em livro pela Editora Oito e Meio: As Primeiras Pessoas. Mais uma ótima multidão impressa desse superpopuloso humorista, contista, poeta, cronista, autor infantil, teatrólogo, roteirista de TV, fotógrafo, blogueiro, traficante de idéias alucinógenas, palimpsestólogo, taxidermista (empalhador de taxistas) etc. etc.

Blog do César: Patavina’s  

 .... . ––––––––––––––––––––   Imagens fontes   ––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––



16 comentários:

Betina Moraes disse...

passando mal de rir!!! hahahahahahah

ficou sensacional! você captou a aura porno_gráfica de nora e a falta de elã de eleô!!!! não tem ideia de como eu estou rindo aqui... o texto é um capítulo extra!!! você é duca, tuca!!!!

as outras concorrentes, todas maravilhosas, lelena, luxuosa! caracoles, deve ter dado um trabalho danado fazer uma coisa assim. só tu, chuchu!

muitos beijos, querido.

Zoraide Abdalla disse...

Aranha, apesar de não conhecer seus amigos estou me divertindo com esse desfile. Acho que tua criatividade está acompanhando a sua idade. bjs

Márcia Luz disse...

Perfeitos: texto, imagens, criatividade e sensibilidade!
Parabéns!
Beijos.

Joelma B. disse...

nossa!! super demais!!

Divertido, criativo, fascinante...

adoro observar os outros através de teu ponto de vista, Tuca!!

Maravilha!
beijo!

Cris de Souza disse...

Porra, ficou foda, chorei de rir com essa merda maravilhosa! Tuca, você é um grandíssimo filho da mãe, ou seja, da culta! Se mamãe estivesse viva te contratava como animador de platéia desinformada.

Pois é, pimenta no Nogaku dos outros é refresco...

Beijão, puto de uma figa.

(A propósito: Vá te catar! Demorei um cadinho porque estava me procurando na gandaia)

Assis Freitas disse...

ah meus tempos de adolescência com essas pin-ups, rs,rs



abraços

Tania regina Contreiras disse...

:-) Muito bom, Tuca!
beijos,

Will disse...

[pá, pá, pá, pá, ....]

aplausos para essa sensacional postagem!

Will disse...

[pá, pá, pá, pá, ....]

aplausos para essa sensacional postagem!

Primeira Pessoa disse...

depois que cê me vestiu de moça em meu 49º aniversário, seo tuca zamagna, minha vida mudou muito. rs


ainda falta muita coisa, tipo ganhar na loteria, ganhar uma libertadores com o meu cruzeiro, ver o maluf na cadeia, mas já "desmagreci" 5 quilos.

assim que eu me curar desta gripe eu to saindo do bunker e mudando muita coisa na minha vida. estarei, "excrusive", voltando pro facebook pra gente voltar a balangar beiço.

eu indo a bh neste 2013, cê sabe: cê tem que ir se juntar a nós. vai ser de torar.

abração,
r.



Bípede Falante disse...

Tuca, peste querida, nunca me vi tão bela e graciosa!
Já salvei minha foto e, como a das minhas pernas que você viu lá em casa (a foto, não as pernas rsrs), vai para um porta-retrato.
Me deu até vontade de reabrir o bípede só para colocá-la no cabeçalho.
Mas vou ficar na vontade que tomei, como dizem aqui no sul: um fartão do blog.
Esse ano e o próximo e quem sabe os próximos volto ao passado, leia-se ao mundo do papel.
O primeiro livro já tem data.
Assim que ficar pronto, aviso.
Obrigada. Obrigadíssima pela homenagem :)
Se eu tivesse o seu dom de ilustrador, montava uma sessão de gatos inesquecíveis e abria com você!!!

Beijosss

Lelena

ps. Vou dizer para a Márcia vir aqui olhar essa preciosidade!! :)

Bicho do Mato disse...

Oi amiga, tudo bem? Vim conhecer seu
blog e achei muito interessante, já
estou seguindo. Gostaria de convidá-la
a fazer uma visitinha ao meu blog,
onde posto minhas poesias, se você
gostar, ficarei muito honrado em tê-la
como seguidora. Desejo uma ótima
semana pra você, com muitas alegrias.
Abraços do amigo Bicho do Mato.

SABS HERNANDEZ disse...

You are lovely!

Your photos are great! Very informative and clear I really enjoyed browsing through your blog :) Would you like to follow each other? I just followed you on GFC, hope you will too :) Looking forward to more posts from you! More power!

XOXO
www.MusingsofaMakeupMaven.com

Caio Jonathan disse...

Olá, vim conhecer seu blog e achei show de bola, parabéns pela página, estou seguindo e indicando !

Será um prazer sua presença e opinião em meu humilde blog:
http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

abraços

Caio J.

Maria Dolores Lopez Godoy disse...

Je, jejejeje, es muy lindo su blog y lo pase muy divertido. Besos guapa.

http://redecoratelg.blogspot.com.es/

Jenny Paulla disse...

Owmmm, que beldadessss!!
Né por nada não, mas a Lelena arrasou no visú!