quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ministério do Serra já está formado!

.


O blog do Professor Hariovaldo Almeida Prado (foto ao lado e link no rodapé) divulgou, em primeira mão, a relação dos nomes praticamente já escolhidos pelo futuro Presidente da República, José Serra, para compor o seu Ministério. Os leitores do blog, sempre bem informados pelo próprio mestre, apresentaram outros possíveis integrantes do primeiro escalão do próximo Tucanaço.

.

Segundo a mais recente pesquisa do Instituto Tuca-nos, a possibilidade de a lista ministerial ser mesmo esta é de 69,96%. (Como em todas as pesquisas do infalível instituto, a margem de erro é de 96,69 pontos percentuais.)

.

Eis a lista do Prof. Hariovaldo e de seus leitores:

. .

Relações Exteriores: Fernando Henrique Cardoso –– Defesa: Nelson Jobim –– Justiça: Gilmar Mendes –– Banco Central: Salvatore Cacciola –– Comunicações: Ali Kamel –– Saúde: Cacá Rosset –– Economia: (Serra está em dúvida entre Sardenberg e Leitão)

Segundo sugestões dos homens bons que freqüentam este sítio noticioso, poderemos ter também as seguintes pessoas nos ministérios indicados:

Minas e Energia: David Zylbersteyn –– Cultura: Arnaldo Jabor –– Trabalho: Chiquinho Scarpa –– Turismo: Maitê Proença –– Ministério do Acarajé: Cira de Itapuã –– Ministério da Juventude: Soninha –– Instituto Federal de Reeducação Social Henning Boilesen: Jair Bolsonaro –– Previdência Social: Georgina de Freitas –– Igualdade Racial: Demétrio Magnoli –– Reforma Agrária e Agricultura Familiar: Kátia Abreu –– Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres: Rogéria –– Articulação Política: Índio da Costa –– Esportes: Ricardo Teixeira –– Pró-Álcool: Lucia Hipolitro –– O IBGE será gerido pelo Datafolha –– O Diário Oficial será substituído pela Folha de São Paulo. –– A chefia da Casa Civil ficará com a Condoleesa Rice, pois é assunto muito sério pra ser tratado por brasileiros. –– O Instituto Rio Branco passará a se chamar Ronald Reagan Institute.

.

FURO! FURO! FURO!

(Quem tem, tire-o da reta!)

n

Sendo eu, Teophanio Lambroso, tucano desde colibrizinho, sinto-me no dever de meter o bicão nesse Ministério do Serra que tão habilmente vem sendo montado pelo eminente Prof. Hariovaldo.

Urge transformar o Bolsa-Família num programa decente, através da criação do Ministério do Mala-Família, a ser encabeçado pelo Sr. Arnaldo Jabor.

Com o remanejamento deste senhor para o novo ministério, o Ministério da Cultura teria o seu titular escolhido via renhida disputa toma-lá-dá-cá-o-meu-neurônio entre as senhoritas Hebe Camargo, Ana Maria Braga e Luciana Gimenez.

Meus parceiros Tuca, Elza e Anga não se furtaram à obrigação de participar dessa cruzada patriótica, e também indicaram ministros para o Presidente virtualmente eleito.

Tuca:

Ministério do Meio Ambiente: Ronaldo Caiado

Elza:

Ministério da Produção de Celebridades: Pedro Bial

Anga:

Ministério das Defesas e Indefesas: goleiro Bruno

¢¢¢ ¢¢¢¢¢ ¢¢¢ . . . . . . . . .

Fonte do texto: .http://hariprado.wordpress.com

Ilustração: .Colagem paint-ada, a partir de imagem extraída do site www.bicodocorvo.com.br


29 comentários:

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... :D

Lufe disse...

Sensacional.
E para demonstrar o compromisso tucano com o Brasil, acima das rusgas partidárias, sugiro que se arrume uma vaguinha no Ministério da Educação para o Lula.
Poderia ser criado, visando a copa de 2014 o Ministério da Gentileza gera Gentileza, onde assumiria a titularidade a tranqüila e amena Dilma.
Um abraço

Mari Amorim disse...

Esqueceram do Tiririca!
Estou grata e feliz por teres entrado em contato comigo,no blog!
Que Deus te abençoe com bençãos sem medida!
Sejas feliz neste dia e em todos os demais!

Boas energias!
Mari

Leo disse...

kkkkkkkkkkk muito bom esse ministério hein! Pra ser perfeito só falta nomear o Jô Soares pra ressucitar o Fome Zero...

Raíssa Momesso disse...

Interessantissimo esse post! Queria muito uma renovação COMPLETA na politica brasileira... Hora penso que ela ja está perdida, hora penso que ela ainda pode ser salva. Mas nao posso mandar no pensamento do povo né, resta-me votar conscientemente =) Belissimo post, parabens!

Tuka Siqueira disse...

Um ministério bem de acordo com nossas opções de voto para essas eleições. Sugiro um nome extra-partidário, o João Pedro Stédile para o Ministério da Reforma Agrária...

Teophanio Lambroso disse...

Por que kkkkkkkkkkkk, Francisco? Estamos falando de coisa muito séria!!! ¬ ¢ ¬

Sua sugestão não precisa nem ser feita, LUFE. O Serra, a julgar por seus últimos pronununciamentos, é lulista desde o tempo em que usava pente! Já a Dilma, duvido que ele aceite convidá-la para esse Ministério da Gentileza. Ela ri demais pro gosto dele. Um abraço

Pois é, Mari. O Tiririca dá um excelente ministro, independente de qual seja o ministério. Talvez um Ministro sem Pasta... de Dente.
Tudo isso de bom pra você também!

Teophanio Lambroso disse...

Gracias, Sergio, nosso embaixador na Argentina! Passaremos lá na Embaixada pra pegar o presento. Se bem o conheço, deve ser algo bem simples, tipo uma marmita com salmão defumado ao molho de caviar... Un abrazo

O Jô é de fato um excelente nome para tocar o Fome Zero, Leo. Pode-se inclusive aprimorar aquela logormarca antiga, substituindo-se o prato por uma foto de corpo inteiro dele.

Obrigado, nova e já querida amiga Raíssa. (Que a "velha" não nos ouça!) Não se angustie com essa dúvida. A política brasileira, assim como a política no mundo inteiro, NÃO pode ser salva!... Pena que demore tanto a morrer, né? Bjs

Regina Conde disse...

Que gracinha o corpito do Serra, Teopha! Tô apaixonada, pensando até em mudar meu voto só pelo prazer de sonhar com essa bundinha fofa ocupando o "trono" presidencial...
Beijo

Antonio Alves disse...

Excelente essa lista do professor Hariovaldo, Teopha. Isso é que é um Ministério de verdade!

E parabéns a vocês quatro pelas inspiradas indicações. A da Anga, então, é perfeita e indispensável. Um grande avanço para a segurança das mulheres!!!

Teophanio Lambroso disse...

Que isso, Tuka! Quer matar o Serra do coração?
O Stedile à frente da Reforma Agrária é tucanamente mais absurdo que, por exemplo, o Ariano Suassuna como ministro da Cultura ou o Leonardo Boff como ministro do Bem-estar Social.
Acho que isso é armação entre xarás. O Tuca sugeriu o Caiado no Meio Ambiente, aí você vai e... VOCÊS DOIS QUEREM É VER O CIRCO PEGAR FOGO!!! Bjs

Você adora um bundinha-mole, né, Regina? Beijo

Obrigado, Antonio. Eu sabia que você, tucano dos mais bicudos que é, ia gostar muito da lista. Abraço

Blue disse...

Nestas situações me lembro como a ideia do anarquismo não é tão absurda quanto parece...
"Se hay gobierno soy contra".
Blue

Anônimo disse...

Vocês são um bando de inoscentes que não tem menor noção do que é política nem as necessidades desse país. Vão se fuder se o sapo barbudo de saia ganhar!!!!

Teophanio Lambroso disse...

Tem razão, Blue. Eu, antigamente, quando tinha pouca fé, só acalentava dois sonhos políticos:
1- Fundar um partido anarquista;
2- Criar nele, tão logo fundado, a primeira dissidência.
Hoje, que já gastei toda a pouca fé que tinha, meu sonho se resume em fundar um anarquismo sem partido. Abraço

Vocês quem, caro Anônimo? O sapo barbudo tem nome? A perereca barbuda quem é? Que país é esse do qual você não faz parte, uma vez que não se fode junto com os demais?
Dá pra dar nome aos bois? Ou todo esse misteriozinho é só para pleitear um ministeriozão dos sem nome? Se for, conte com o meu apoio. Você é craque nisso!

Andre Martin disse...

Oi.

Coincidentemente, o nome do seu blog foi parte de um post meu em:
Algumas verdades sobre as mentiras

Lupe disse...

Oi lindão!
Você andava meio comportadinho. Neste post escrachou fundo. Esse é o Teopha que eu adoro!!!

Beijos!

Teophanio Lambroso disse...

Fui ver, Andre. Gostei, de verdade, das mentiras!
Na verdade, ou na mentira, essa expressão "desinformação seletiva" já rola por aí faz um tempo. O Tuca a conheceu na página do Orkut de nossa amiga Raíssa Medeiros, menina espertíssima que toca o delicioso blog Balela (tá no nosso blogroll). Como ele pensou que fosse invenção dela, roubou para título do blog. Cuidado com o Tuca, Andre. O cara é capaz de bater a própria carteira! Abraço

Oi, querida Lupe. Esse é o Teopha que TODAS adoram! Mas é preciso me reprimir um pouquinho de tempos em tempos, para não cansar a beleza de todas vocês... Beijos!

Anônimo disse...

vcs querem q a ignorancia continue ... vcs são um inergumino filhos da puta!!!

Aline Chaves disse...

Teopha querido,

Não perca seu tempo com essa gente que ataca anonimamente. Se tivessem alguma coisa verdadeira pra dizer, se identificariam, não acha?

Beijos!

Marcel Zaner disse...

rsrsrsrs... Chutando cachorro morto, Teopha?

Abraços

Teophanio Lambroso disse...

Queremos, Anônimo. Os ignorantes também são filhos da Puta... digo, de Deus. E nós quatro, você tem razão, nascemos ao mesmo tempo, fundidos num único corpo, como todo bom "inergumino".

Não esquento não, Aline. Vai ver os coitados nem têm nome mesmo...
Porém, só nesta postagem, já recusei comentários de outros três integrantes dessa inominável família. E não por me atacarem ou xingarem, mas por tentarem ofender outros leitores que aqui comentaram.
Beijos!

Cachorro? Morto? Cachorro não tem bico, Marcel. E o bicudo em questão pode até estar morto (cara de morto-vivo tem!), mas as principais forças que o apóiam estão vivas, vivíssimas, trabalhando incansavelmente pela manutenção e expansão de seus privilégios de casta superior, dominando a informação e a economia deste país.
Abraços

Isabel Gil Jiménez disse...

Excelente.
Un saludo.

Teophanio Lambroso disse...

Obrigado, Isabel.
Un saludo

Celinha H disse...

Vocês são uns pândegos, Teopha!
Neste caso, a Anga principalnte. A sugestão sobre o goleiro Bruno é um primor de deboche... hehehe
Beijos

Thiago Quintella de Mattos disse...

Eu me amarro nos comentários dos anônimos. O deboche foi usado sempre, mas agora, não pode. Quem pode são os de bem.

Teuvo Vehkalahti disse...

excellent position Ministre

Pleace all looing fotoblog Teuvo images

www.ttvehkalahti.blogspot.com

and yours comment pleace

Thank you

Teuvo

FINLAND

Teophanio Lambroso disse...

Obrigado, Celinha. Fico arrepiado da cartola às galochas toda vez que você me chama de pândego!
A Anga consegue fazer misérias com aqueles dois neuroniozinhos louros...
Beijos

Teophanio Lambroso disse...

Também me divirto muito com os que comentam anonimamente, Thiago. Em geral, são umas cavalgaduras, e para mim é isso o que eles têm de melhor. Porque adoro cavalgar!
Abraço

Teophanio Lambroso disse...

Sim, Teuvo, é a posição predileta da grande maioria dos ministros em todo o mundo: olhando para a parede mas fingindo que estão olhando os problemas da população. E a gente nem percebe que eles estão de costas para nós. Como perceber? De frente ou de costas, são todos uns bundões mesmo!