segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Enquanto outras Marilyns não vêm

.
.


Na passagem de mais um 5 de agosto, o aziago dia em que Marilyn Monroe se foi, nós fizemos a postagem 48 anos sem Marilyn. Nela, prometemos quatro novas postagens sobre MM, que pretendíamos ilustrar com um total de mais de 80 imagens ---....algumas raras e quatro inéditas! Acontece que pifou o HD do computador em que estava a maioria do material que selecionamos. E, como somos idiotas de alta categoria, não tínhamos backup de quase nada. Assim, lá fomos nós baixar e preparar de novo cerca de 70 imagens.

.

Até o final desta semana, no entanto, faremos pelo menos uma das postagens, com cerca de 25 imagens. Não percam!

. .

Enquanto isso, deixamos aqui esta foto, na nossa opinião a mais bela e intrigante imagem de Marilyn. Clique na foto para ampliá-la e atente para a misteriosa ambigüidade da expressão: Marilyn parece estar sorrindo tanto com a boca quanto com os olhos. Porém, se cobrirmos a boca, o olhar deixa de ser risonho; e se, ao contrário, cobrirmos os olhos, apaga-se o sorriso dos lábios.

.

--- .O que estaria ela pensando ou sentindo naquele instante? --- .pergunta um dos mais apaixonados devotos da endiabrada Deusa, nosso parceiro de blog Teophanio Lambroso.

.

E ele mesmo responde, babando de prazer egoísta e sádico:

.

--- .Eu sei, eu sei!... Mas jamais revelarei esse segredo que é só meu e dela!!!

.

¬¬¬ ¬¬¬¬¬ ¬¬¬ . ........ . .

. .

Fonte da imagem: Encontramos esta foto em alguns blogs e sites, mas a boa cópia que utilizamos foi extraída de um arquivo em Power Point que circula pela rede há alguns anos. Infelizmente, não temos o nome de quem o editou, nem mesmo sabemos se a edição era assinada.

.

25 comentários:

A. Pamela Brigatto disse...

Oii Anga,

Estou aqui para agradecer a sua generosidade e simpatia.. fico feliz em saber que tenha gostado do meu blog :) ..E Que bom que está tudo certo entre você esse rapaz!

Realmente Marilyn Monroe era muito bonita eu não gostava muito dela, mas foi uma pena ela morrer do jeito que morreu.

Gostei do seu Blog!
Te desejo muito sucesso com
ele. Um Beijo :)

Jorge Manuel Brasil Mesquita disse...

E a importância da mão segurando o sorriso enigmático e a tristeza do sorriso nos lábios do mistério, esse o verdadeiro segredo do lugar que não se vêm em lado algum?
Jorge Manuel Brasil Mesquita
Lisboa, 16/08/2010

Wilden Barreiro disse...

Essa foto é realmente divina, Elza!

Anga Mazle disse...

Oi, Pamela. Estou invadindo o espaço de comntários da Elza, para dizer-lhe que não fui generosa. Você merece. Mas, de que rapaz você está falando?... Espero que seja de algum daqueles gatões que te seguem!
Beijo

Clara Belisario disse...

Passei uns dias sem aparecer aqui, nem sabia das postagens sobre a Marilyn. Adorei e espero ansiosa pela continuação. Bjs

Suzana Guimarães disse...

A foto é maravilhosa! Mas não vejo nem os olhos e nem a boca sorrindo. Os olhos convidam para algo erótico e a boca mostra os belos dentes. Não vejo o brilho intenso de quem está rindo com a alma.

Uma infeliz bela mulher.

Um abraço!

Teophanio Lambroso disse...

Agora quem é obrigado a invadir o espaço da Elza sou eu. Culpa sua, Lily, que falou mal da deusa!
Ela era uma garota alegre e comunicativa. Felicidade é circunstancial.
Criaram toda uma história de que ela era infeliz, deprimida, para justificar a conveniente hipótese de suicídio. Barbitúricos, 90% dos atores da época tomavam.
Cadê a autópsia que sumiu na época e nunca mais apareceu? E as gravações da escuta telefônica que o Hoover mandava fazer? Por que arquivaram o inquérito sem tomar depoimentos importantes como o do Kennedy, que dissera a amigos que pretendia se livrar dela? O FBI tem, com certeza, informações arquivadas sobre a morte de MM que até hoje não foram trazidas a público!
Beijos

Sidnei Olivio disse...

Anga, obrigado pelos comentários no "regna...". Seu blog é muiiito bom e tb estarei sempre por aqui. Beijos.

Suzana Guimarães disse...

Teopha,

Eu estava esperando você mesmo. Sabia que você apareceria, não se deve fal mal de ídolos para fãs.

Mas, é a minha humilde opinião. Se ela era alegre, pode ser, mas tolinha, bobinha... também era.

E se eu me encontrar com a alma dela em Hollywood, ainda sou capaz de falar-lhe poucas e boas. Desde que ela primeiro venha a me assombrar, naturalmente.

Um abraço, meu querido! Gosto mais de você que dela, pelo menos você tem cérebro.

Suzana Guimarães

Tuca Zamagna disse...

Pobre Elza. Pelo visto, esse espaço aqui virou casa da mãe Joana. Leitores se dirigindo ao Teopha e à Anga, os dois entrando para responder... Preciso botar ordem na casa! (E dar o meu pitaco invasor também...)

Anônimo disse...

caramba cuantas caritas te siguen con sus historias...gracias por seguir mi blog,te lo agradezco, yo lo llama cortejo ya que despues quedan los rostros y se fueron,como aves,que migran...vaya a saber donde
y se llevan un pedacito de mi cada uno...
la info siempre esta contenida en la agenda zeting, que manejan los mass media, periodicos, lo que fuere, todo el día todo el tiempo, y bajan lineas conductuales sociales, bastante comunes, desinformando lo mejor posible a mi
un abrazo gracias por estar,en el cortejo
lidia-la escriba

Juci Barros disse...

Post merecidíssimo. Gostei de todo o conteúdo do blog. Sigo. Beijos.
http://compromissocomoacaso.blogspot.com/

Paulo Tamburro disse...

ELZA,

com certeza, o que ela estaria pensando naquele instante era o seguinte:

-"Nossa! E pensar que ainda teremos que aguentar a Tati quebra barraco com suas quinquilarias musicais e, depois de mim tantas mulheres de peitos enormes de silicone, bundas imensas de silicones,e cara entupida de botox, fazendo o mesmo sucesso que fiz".

Acho que estou envelhecendo.

Mas, quando nesta hipótese (rs), salva-me um contraditório que lá de dentro do meu inconsciente - acho que é do superego, ainda não descobri - grita:

"Que nada seu paspalhão esta gente é que está enlouquecendo".

Então, Elza uma brisa de ar fresco (nem tanto,pois não é um sintoma de frescura, não!)alivia os meus pensamentos e lembranças de termos perdido mulheres como a nossa MARILYN.

E perca as esperanças, as melhores mulheres no Brasil, serão pré-fabricadas agora, ainda e sempre na bahia, e as do mundo nos consultores do Dr. Rey,o famoso Dr.HOLLYWOOD, aquele babaca cirurgião brasileiro que vive enfiando silicone nos peitos das mulheres.

Eu só lamento que Nelson Rodrigues , não esteja mais vivo, afinal, como ele mesmo dizia, eu começo a pensar, ou seja: "se os fatos não correspondem a realidade ,então dane-se a realidade".

E aqui pra nós, a diferença desta realidade entre Marilyn e Tati quebra barraco, não é absoliutamente um "ó", como dizem os moços de São Paulo e sim, um cu, como falam os atrevidos cariocas.

E por falar, nisso :Um abração carioca

Unknown disse...

Marilin monroe o mito de uma mulher .... que en sua epoca foi a desejo de muito paixao de todos... mais que na sua hostoria ela sofreu muito toda esa beleza fisica.. que tudo mundo olheava nela... pois ningueim olheo aquela beleza que ela tinhia por Dentro .... a beleza interior y pura nela.....

Te felicito amiga pelo post....

Saludos
Linda semana

Abracos

Obrigado pela sua visita y por seguir meu blog.... e toda uma honra ter vc como seguidora de minhas humildes poesias.... Obrigado de coracao.

Elza Magna disse...

Obrigada pela visita e por suas palavras, Pamela. Bem, não preciso dizer mais nada porque a enxerida da Anga já invadiu isso aqui e comentou. Bjs

Você sempre fazendos acréscimos com sua palavra poderosa, caro poeta Jorge Manuel. Bjs

Pois não é, Wilden? Bjs

Xô, Anga! Vá caçar gatos nos comentários dos seus posts!!!

Elza Magna disse...

Você andou sumida mesmo, Clara. Que isso não se repita!
Pode esperar: sai uma grande postagem sobre a Marilyn ainda esta semana. Bjs

Oi, Lily. A peste do Teopha também já se meteu aqui, pra recepcioná-la. Não vai na onda dele, não, menina. Como todo bom canalha, ele é sonso, finge até que tem cérebro! Bjs

Pode deixar que me viro sozinha contra esses dois bisbilhoteiros, Tuca. E cai fora você também!

Elza Magna disse...

Seja bem-vindo, Sidnei. A Anga ficou encantada com seus poemas sobre insetos e similares.
Obrigada, em nome dos quatro, pelo elogio. Bjs

No real e no virtual, Lidia, as pessoas são mesmo como as aves, só que mais ordinárias...
Embora venhamos tentando desinformar ao máximo nossos leitores desde que iniciamos o blog, não conseguimos ainda superar o poder de desinformar da grande mídia. Mas não esmoreceremos jamais! Bjs

Obrigada, Juci. Nós também gostamos do seu blog, onde a qualidade já começa pelo título, que é ótimo. Bjs

Marcel Zaner disse...

Vocês estão enrolando a gente há dias, Elza. No primeiro post sobre a Marilyn o Teopha disse que sairiam mais quatro ATÉ o dia 12!

De que mês? De que ano???

Beijões

Rebecca Rosenbaum disse...

hola Elza,
tu blog es muy lindo, y creo que te lo he dicho anteriormente.
Pero esta vez vengo a compartir un premio contigo: el P de la Dedicación.
Pasa por mi blog Recuerdos de
--> a recogerlo.

Disfrútalo, es tan lindo y significativo^^

un beso^^

Suzana Guimarães disse...

Gente!

Mil perdões! Eu achava que o Blog era do Tuca, da Anga e do Teopha. E que todos participavam em conjunto, cada hora um apareceria.

São quantos Blogs ao todo? E quantas pessoas?

Beijos!

Elza Magna disse...

Envelhecendo, coisa nenhuma, Paulo! Não gostar de silicone, botox e outros artifícios do gênero não é sinal de velhice, mas de gosto pela vida. Sinal de juventude, portanto. Beijos mineirocas!

Creio que Arthur Miller conheceu e amou essa Marilyn que a beleza ofuscava, Poeta del Cielo.
Nós é que agradecemos por sua visita e comentário. Bom fim de semana. Beijos

Relaxe, Marcel. Nos atrasamos mesmo, mas amanhã começaremos a pagar a promessa. Bjs

Paulo Tamburro disse...

ELZA,

Se eu lhe mandar minha foto de corpo inteiro, fazendo alongamento em frente a Farme de Amoedo, de sunguinha preta, ainda muito bronzeado do verão passado, com coxas bem definidas, barriga tanquinho e torneirinha de aço inoxidável,torax de macho-sarado (rs), você me daria uma chance neste blog maravilhoso?

Tenho olhos azuis ,meu carrinho é uma Ferrari testarossa e conheco todo mundo que aprova as licitações das obras do PAC em brasília.

Alé disso e modestia à parte, já fui Mister Suéter paraibano e ganhei o Troféu Búfalo no Cio, da Associação Alagoana de Urologia.

Tenho chance? (rs).

Um abração carioca
O troféu era de prata e o chifres de ouro, e foi o prporio Dernando que distaridamente me roubou, enquanto eu cumprimentava o componentes da mesa julgadora.

Elza Magna disse...

Obrigada, Rebecca. Em nome dos quatro, muito obrigada mesmo pela homenagem!
Passaremos lá para receber o prêmio.
Um bezo

Não há o que perdoar, Lily. Você já mora no nosso coração coletivo. Essa bronca que dei na Anga, no Teopha e no Tuca é pura encenação pra tirar onda em cima deles. Mas se você não quiser se perder na nossa bagunça, se guie sempre pela aassinatura no pé da postagem. Bjs!

Caraca, Paulo, outro comentário, e quase tão longo quanto o primeiro! Você fala mais que o Tuca e o Teopha juntos! Meus genes baianos não me permitem responder tanta coisa. Mas como este segundo comentário contém proposta indecente...vamos a ele!
Sua auto-propaganda está muito interessante,tenho certeza que as nossas leitoras que porventura a leram estão de queixo caído. Mas, se eu fosse você, tiraria a referência ao seu poder em Brasília, pois isso não atrai nenhuma mulher que se preza. E, principalmente, eu trocaria de point em Ipanema, já que o trecho da praia em frente à Farme é reduto tradicional dos gays.
Tô brincando, não ligue não, hem!
Mas que isso tira ponto, tira. Beijos baianocas

Dona Sra. Urtigão disse...

UAU!

Lua Nova disse...

rsrsrrs...os comentários são hilários. Vou contar uma coisa: cheguei aqui por causa do Theofa, pois adorei o comentário mineirin e inteligente que ele fez no blog da Lilly. Aí, cheguei aqui e vi que era este blog e que eu já o seguia. Então percebi que tem uma "multidão" virtual assinando esse blog. Aos poucos estou me inteirando de todos os "culpados" pelos posts... rsrsrsr. Já sigo vcs mas pretendo vir mais amiúde pra não deixar escapar nada. Theofa, passa lá no meu Chocolate, sim? Anga, vc também, tá? Tem mais "gente" e aos poucos vou descobrir tudo.
Elza, seu blog é o máximo.
Desculpe, Theofa, mas concordo com a Lilly quanto ao sorriso da MM. Ela deixa transparecer tudo nesse aparente sorriso, menos alegria. O que não quer dizer que ela não fosse uma jovem alegre. Mas esse sorriso não é alegre.
Beijokas, Elza, e pra todo mundo.