domingo, 3 de janeiro de 2010

Reflexões e inflexões de um canalha do bem

¨
Máximas quase mínimas
de Teophanio Lambroso



Pela verdade eu não primo porque pela vida sou cunhado.
¬¬¬
Transar embaixo da cama é morte certa. Por vários meios, se o marido da sua amante tiver sono leve. Ou por esgotamento físico, se ele tiver sono pesado.
¬¬¬
Se quiser um homem para chamar de seu, garota, dê para mim uma só vez e pode me chamar assim pelo resto da vida.
¬¬¬
Eu – como digo ao meu vizinho sempre que ele me flagra comendo a mulher dele – não sou eu, não sou eu! #
¬¬¬
Eu até venderia a minha alma ao diabo, se o valor de mercado dela desse para comprar ao menos um pastel.
¬¬¬
Fundindo Charles Bukowski e W. C. Fields, meus ídolos: um sujeito que mantém a cozinha sempre arrumada e que trata como seres humanos a sogra, as ex-mulheres, crianças e cães deve ser imediatamente abatido a tiros.
¬¬¬
Se pretende transar com duas mulheres ao mesmo tempo, meu camarada, vá logo dizendo a cada uma delas: "A fulaninha até topa, mas disse que você é muito bunda mole."
¬¬¬
Das milhares de mulheres que eu quis comer, só comi três. Mas a estas somam-se algumas centenas de outras que comi sem querer, todas irmãs ou primas ou melhores amigas ou até mesmo filhas ou mães das mulheres que eu queria comer.

# Reciclado de uma velha anedota do Bob Hope.
¨
¨

9 comentários:

Anônimo disse...

canalha do 'bem' é coisa de viado.
ou o cara assume que não presta mesmo ou que vá procurar sua turma.

Edélsio Tavares

Tuca Zamagna disse...

Canalha do bem é hipocrisia, tempero indispensável a uma canalhice de primeira linha. Assumir, sim, é aspiração de viado enrustido. Vai pra Farme, Dedé, assumir sua turma.

Natalia F. S. disse...

Depois de postar aquele belíssimo post do Teophanio, "A mulher da minha vida", como você, Tuca, posta este festival de tiradas machistas dele? Francamente, isso é imperdoável!

Teophanio Lambroso disse...

Fale direto comigo, lady. Não tenha medo, eu mordo forte mas sopro gostoso depois. Pode chiar, pode espernear, pode até me unhar e esbofetear. Você só não pode é deixar de admitir: sou um amor de canalha, sou não, meu quindim?

Marquesa disse...

Caro Teophanio,
Muito me agrada seu humor e anarquia, sua sapiência politicamente incorreta, incorretíssima, por isso, muito divertida!
Abraço caloroso,
Marquesa.

JPVeiga - Variz da Meiga e Mariz Conzê disse...

Bom ano, amigo Tutuca...
esse seu ótimo papo, me lembrou as frases do Seu Getulio - jardineiro do meu pai, na casa de Friburgo. Grande figura, analfabeto, cachaceiro e muito sem vergonho, Seu Getulio falava escondendo a falta de dentes, porém com altura de voz suficiente para até as bromélias ouvirem...
Falava coisas assim:


- Errar é um ano. (na verdade, penso eu, são menos de 6 meses!)

- Isso são máguas passadas.

- Inutil feito dormir de óculos!

- Devagar, Ceará é longe!

- Verdadeiro feito Buda em pé!

- Varrer quintal na chuva é fogo!

Teophanio Lambroso disse...

Suntuosa Marquesa!
Como é bom tê-la por aqui. Pena que não nos meus braços, sempre ávidos por carne tenra temperada com volúpia e malícia. Só não digo que Vossa Mercê é a mulher dos meus sonhos porque esta tem somente três neurônios, sendo um embalsamado e dois sem fusível. Pra que tanta fartura neurológica, lady? Já não lhe basta a abundância que grassa no lugar certo, ó impávido colosso feminino?!

Tuca Zamagna disse...

Caros JP, Variz e Mariz. Essa gente do interior, quanto menos culta mais sábia é. (Pensando bem, será que é só no interior?) Quem me dera ter essa verve simples e espontânea. A mim, Seu Getúlio me lembra é um monte de seus getúlios que conheci pelas quebradas rurais. Como a santa faxineira da minha madrinha que produzia pérolas de humor, extraidas talvez de sua ostra virgem e intocada. Coisas como: "Acho mais bonito padre sem batina."

Sucesso para o trio!

Luís Paulo Quintela disse...

Do caralho Teophanio. Morri de rir com suas tiradas... baixinho, pq minha mulher tá perto e minha sogra... ghrrr!... mora comigo!