segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sob o Signo da Relatividade

¨
Mais uma desembraguilhada e
ínfima porciúncula cremosa de

Um tratado que não destrata tratantes mas trata – trato é trato! – de contratos tratorados pelo

¨¨

¨


¨. . . . . . . . . . . .. . .. . . . . . . Prof. Edson Rocha Braga
¨¨
¨
¨
Finalmente, já pode ser divulgado o terrível segredo. Um segredo que, tornado público na época, teria mergulhado a Humanidade na mais negra confusão e histeria.

A responsabilidade da descoberta coube a A. Einstein, em 1905. Ele juntou a letra E (em caixa alta) com as letras m e c, e o número 2, e pôs um sinal de igual no meio, estabelecendo assim a equação E = mc2. Ao perceberem que ali estava, faceira, a famosa Teoria da Relatividade, os cientistas da época refizeram todos os seus cálculos e chegaram a uma catastrófica conclusão: uma vez que a luz não andava em linha reta, todos os horóscopos até então elaborados tinham sido trocados! As previsões de Peixes foram dirigidas aos nascidos em Escorpião, as de Câncer aos de Aquário, as de Virgem aos de Leão, as de Capricórnio aos de Touro, e assim por diante. Uma baderna!

Explicava-se, assim, o caos em que andava mergulhada a Humanidade.

Os cientistas avisaram imediatamente aos horoscopistas, para que providenciassem os reparos necessários. E conservaram o assunto sob o mais rigoroso sigilo, para não disseminar o pânico.

O segredo pode ser hoje revelado, posto que a Humanidade a estas alturas já está tão desorientada que dificilmente voltará aos eixos.
¨

9 comentários:

Jorge Eduardo disse...

Quando perguntam qual o meu signo, respondo: Leão com Saturno na casa do caralho, segundo meu guru o finado e inesquecível Sangirardi.

Tuca Zamagna disse...

Grande signo, seu Jorge. De fogo, que nem o meu. Só que no meu o fogo é por trás: Sagitário com Mercúrio no cu da perua.

Só vou esquecer do Sangirardi, se é que isso é possível, o dia que eu parar de beber. Quinta passada mesmo eu estava no Pavão Azul, puto, porque nenhum garçom aparecia na minha mesa. Aí usei o que chamo de "pio Sangirardi de chamar garçom". E gritei: "chanteclééér"!!!

Nunca falha. Na mesma hora apareceram os quatro garçons do boteco, mais três do restaurante ao lado.

JPVeiga - Variz da Meiga e Mariz Conzê disse...

Se gostei pacas do brog!
do papo, das mentiras, das verdades e até meso das fotas. Qdo passar por Piacatuba te farei uma visita!
Oxe!
JP
http://eramosum.blogspot.com

Em tempo,
Meu signo é Peixe Frito com ascendente em Aquario vazio

Tuca Zamagna disse...

Às vezes sou Peixe Frito também, JP. Mas com ascendente em Pote Cheio.

Abraço

Unknown disse...

Agora é que eu entendi os meus 20 anos de análise. A minha mãe acreditando que eu era Peixes, me criava como tal, enquanto as minhas vísceras se revolviam aos gritos, desde a primeira gota de leite materno,repetindo na madrugada que se anunciava:"sou escorpião, sou escorpião"....

Tuca Zamagna disse...

Você tocou num ponto importantíssimo, Coral, o efeito colateral mais grave decorrente da baderna astrológica: A PSICANÁLISE. Toda a prática psicanalítica desde Freud está assentada, confortavelmente, nas erupções psicopatológicas decorrentes dos erros de cálculos dos horoscopistas. Não haveria simplesmente a psicanálise, posto que descessária, se não existissem tais erros, certo?

Por isso Lacan criou o tempo lógico, um mecanismo compensatório para corrigir o problema que, na prática, não funcionou. A não ser, é claro, para corrigir monetariamente o faturamento dos psicanalistas.

Rindo de nervoso... ainda disse...

Acho -as causas meu signo distorcido impede prever- que a luz tem andado mesmo torta é nas refrações especulares do Prof. Braga (coisa não incomum nas relatividades genéticas brotadas nos Pequenos Cachoeiros) e desse blogueiro que se tornou um quase nada desde que abandonado por Celeuma. Aconselho a aquisição de espelhos sino-paraguaios, distorcidos na fonte.

Tuca Zamagna disse...

Encaminharei seu conselho codisburguiano-paraguaio ao Prof. Rocha Braga.

Celeuma não me abandonou, está apenas vivendo um momento sublime porém passageiro com aquele negão portoalegrense. E vê se pára de se intrometer na minha vida sexual com minha mãe!

Anônimo disse...

Coral e Tuca,vão tratar de suas vidinhas doentinhas e deixem a psicanálise em paz!

Lindineura Ripper