sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Salve o Bom Velhinho Safado de Beagá

¨
Luzinhas chinesas na boca
de minh'alma nada natalina



Sobre a postagem Lembranças não são pensamentos, de 23 de dezembro. Aos que curtiram o humor sombrio, lírico e surreal do mano Paulim, de Belo Horizonte, recomendo a leitura da postagem de Natal no seu blog Rindo de nervoso... ainda.

Luzes na boca do beco é outra pérola grafite que esse Papai Noel sem saco tirou sei lá de onde. E uma pérola bem mais brilhante, é claro, claríssimo, porque dedicada a este Tu(tu)ca, devidamente bukowskiado.

Meu melhor presente deste e de centenas de outros Natais.
¨

4 comentários:

Maria Regina Lemos disse...

Paulim é porreta mesmo escrevendo!
E um doce de pessoa. Comentei no blog dele e recebi de volta um e-mail super gentil e carinhoso.
Bjs

Tuca Zamagna disse...

Ihhhh...deixa a Katinha saber disso. Ela tem 1,46m e 32kg mas vira uma ogra dantesca quando o Paulim começa a secretar sua conversa mole e visguenta.

Rindo de nervoso... ainda disse...

Katinha manda dizer que você não a vê desde quando (embora já casada) ela tinha 11 anos e 3 meses de idade, e, diz ela, você já era um velho safado. Tomou, coisa boa?

Tuca Zamagna disse...

Tomei, como tomo desde os 17 anos, foi meu remedinho geriátrico. Katinha devia experimentá-lo, que a memória dela anda rateando feio. Velho safado, lembre a ela, eu era bem antes dela nascer. Da última vez que a vi, já havia me aposentado. Foi em Araxá, onde eu me tratava do reumatismo com lama de mel e vocês passavam a lua sulfurosa, ou algo por aí, lembra? Me lembro com exatidão a idade dela, porque até juntei os algarismos numa milhar com a qual ganhei 240 mil réis no bicho: 6119. Ela tinha, portanto, 6 anos, 11 meses e 9 dias.