quarta-feira, 3 de março de 2010

A Inversão Revertida

.
.
.
.
.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Prof. Edson Rocha Braga

.
.


. . . . . . . . . . . Durante muito tempo, os filósofos e os oftalmologistas tentaram desvendar um dos grandes mistérios dos olhos superiores humanos.

. . . . . . . . . . . Trata-se da inversão da imagem.

. . . . . . . . . . . Sabe-se que a imagem transmitida através das pupilas chega invertida à retina. Mas, por muito tempo não se conseguiu descobrir como o cérebro não as percebe invertida.

. . . . . . . . . . . O mistério foi totalmente explicado em 1992 por Ariosvaldo. E a explicação estarrece pela simplicidade pois que, tão-somente, o mundo, na realidade, é todo invertido. E apenas o percebemos ao contrário do que ele é.

. . . . . . . . . . . Essa contradição foi reforçada após a descoberta da máquina fotográfica, a qual, como todas as invenções do homem, foi criada ao contrário.

. . . . . . . . . . . Ariosvaldo solucionou o mistério observando o mundo através de um espelho côncavo, o qual, por falha humana de fabricação, refletia corretamente. (Tratava-se, verificou-se depois, de um espelho planejado para ser convexo.)

.

3 comentários:

Oníusej Oiléh disse...

Sempre acchei que tava tudo pelo avesso, mesmo. Ficava calado com medo de botarem numa camisa de força

Essa noite já durmo mais tranquilo.

Teophanio Lambroso disse...

Fez muito bem. Eu, que sou uma cara mais açodado, resolvi proclamar a verdade que há séculos os japoneses escondem: a tal horizontalidade da vagina das japas legítimas. Isso, em plena feira da Liberdade, em Sampa. Já viu, né? Fui atacado por um enxame de ninjas que tentaram me retalhar ali mesmo. Felizmente tive presença de espirito e gritei a tempo: "Diagonal, eu quis dizer diagonal!!!" Ufa, foi por pouco.

Abraço,

Osorbmal Oinahpoet

Airam disse...

...Ossi are euq iehca erpmes !

Airam