terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Notícias do fim do mundo

.

Amazonas existem mesmo

– e são boas pra mandioca!

.
.
.

..
Comprovou-se ser real a até ontem lendária existência de uma tribo de mulheres guerreiras no norte da América do Sul. Dizia a lenda que elas teriam sido avistadas – e, algumas, até bolinadas – pelo conquistador espanhol Francisco Orelana. Aquela vasta região desértica era, segundo outra lenda, coberta por uma densa floresta cortada por um caudaloso rio cujo nome é o mesmo que Orelana deu às mulheres guerreiras: Amazonas.

.

Pois ontem retornaram de lá três membros de uma expedição científica que percorreu quase toda a Amazônia em busca de sinais de vida. Os três – um tarrafeiro, um carregador de bonés e um coroinha mineiro – trouxeram oito fotos e cerca de 3% das anotações feitas pelos cientistas. Explicaram que centenas de fotos e a maioria dos 96 quilos de anotações eles precisaram consumir durante a volta, parte como alimento, parte como papel sanitário.

.

A floresta amazônica, na avaliação dos três expedicionários, é mesmo uma lenda, mas há bastante mato rasteiro às margens do rio Amazonas: “Pastamos muito capim do bom à beira dele, que é um córrego dos mais caudalosos, chegando a medir, nos trechos mais largos, quase metro e meio”, disse o tarrafeiro. Ele informou, ainda, haver fartura de peixe por lá. “Num só dia de trabalho cheguei a puxar um total de oito piabas na tarrafa!”

.

O carregador de bonés trouxe 37 dos 41 bonés dos integrantes da expedição que não voltaram, e fez questão de entregá-los pessoalmente às viúvas – 28 delas, segundo ele, bem boas de cama. Quanto aos quatro bonés restantes, ele informou que ficaram com seus donos. “Eles resolveram seguir córrego Amazonas acima, acreditando que o curso d’água seria muito mais volumoso perto da nascente, quando já estaria livre daquele bando de afluentes sanguessugas”, explicou.

.

Conhecer as lendárias amazonas deixou o coroinha mineiro muito excitado. Ele disse que essas mulheres, além de muito bonitas, são realmente grandes guerreiras. “Umas quinze delas enfrentaro os nosso 37 companheiro que não vortaro e, !, derrotaro e comero eles em poucos minuto”, contou, empolgadíssimo. E acrescentou: “Eu mais esses dois aí demo foi sorte, que as muiécomeu nós de sobremesa. Ô muierada mandiocuda, sô!”

.

.

.

.

Última moda esotérica

..

Com a iminente extinção da vida no planeta, a última moda entre os videntes é fazer três listas de previsões para o Ano Novo. Uma, muito favorável, para os que vão para o Céu; outra, tão boa quanto, para os que vão para o Inferno; e, tentando faturar ibope entre os agnósticos, uma lista especialmente alentadora para os que vão para o Nada.

.

.

.

.

O vertebrado que voava

.

Foi visto e fotografado ontem, no leste do semi-árido suíço, uma pomba – sim, um quase inacreditável remanescente do conjunto de seres cobertos de penas a que chamávamos ave, cuja meia-dúzia de derradeiras espécies foram consideradas extintas há mais de quatro décadas! Consta que a grande maioria das aves voava, mas o espécime encontrado apenas arrasta-se pelo chão.

.

Consultado pela reportagem da Bolha de São Paulo, o Prof. Dr. Manoel Joaquim de Coimbra, o último zoólogo da Terra, pôs em dúvida a descoberta. Depois de examinar detidamente várias fotos do bizarro ser, o eminente cientista luso opinou: “A mim, ô pá, isto cá mais parece uma lesma que chafurdou na serragem, ora, pombas!”

.

.

.

.

Oiapoc extingue mortos

.

A partir de zero hora de amanhã fica proibido se referir aos mortos como tal. A expressão correta passará a ser não-vivos. A decisão é da Presidente dos Estados Unidos Restantes do Mundo, Hilary Barack Obusho, que acatou parecer da Oiapoc – Organização Internacional dos Amigos da Politicagem Correta.

.

.

.

.

Cotação das águas (por gota)

.

Potável – Є$ 9.835,63

.

Saloba - Є$ 7.694,84

.

Lamacenta - Є$ 5.801,36

.

Urina - Є$ 4.934,72

.

Esgoto in natura - Є$ 1.631,09

.

Radioativa - Є$ 477,58

.

5 comentários:

Tita disse...

kkkkkkkk quando chegaremos a esse ponto, não sei, mas estamos trabalhando muito bem pra isso, não?

Simone Guimarães disse...

O blog tá lindo!
É a primeira vez que me cadastro como seguidora em um.
Beijo

Tuca Zamagna disse...

Sem dúvida, Tita. Muito me orgulha esse empenho e determinação da Humanidade em destruir essa Natureza estúpida e maligna.

Obrigado, Si. Mas lindo mesmo está a sua (e do Bigonha) Confissão na voz da Nana!... Beijos para essa Fortaleza toda!

Clara Belisário disse...

Comparada com as outras a água potável está até bem barata...

Mendonça disse...

Essas previsões para os agnósticos me interessaram muito. Os videntes de hoje deviam adotá-las!