sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pela rua dourada

.

Venho voltando da casa de minha madrinha que acaba de falecer. Voltando da casa de minha madrinha pela rua dourada de casas antigas, trajeto que sempre fiz esses anos todos, mesmo depois que, aos 12 anos, deixei de morar com ela. Da casa de minha madrinha só me resta um tesouro: os olhos daquele garoto que morava numa das casas douradas desta rua. De minha madrinha, agora só me lembro da doçura com que me disse “é um bom menino, estudioso, de família muito trabalhadora, mas ainda é muito cedo para vocês, não é não, querida?” Cedo era, mas nem por isso apagou-se a lembrança do coração disparando todas as tantas vezes em que, indo ou vindo por esta rua, meus olhos tropeçaram nos dele, fixos em mim, iluminando-lhe o rosto emoldurado pela janela de sua casa dourada. Muito tarde para lembrar, mas não esqueço nem a tola cumplicidade da nossa timidez, seus olhos a escorrerem juntos com os meus até o chão da rua, bem ali adiante, onde ainda está a casa dourada em que ele morava. Ao passar em frente a ela, sou fisgada pelos mesmos olhos que me seguiram esses anos todos. Meu coração dispara enquanto, pela primeira vez, nossos olhos se mantêm interligados, sem escorrerem até o chão da rua. Mas os dele não me reconhecem, e os meus também não reconhecem o dono deles. Pouco importa. Venho voltando da casa de minha madrinha pela rua dourada de casas antigas, tão dourada como no tempo em que a vida morava aqui.

.

Fonte da imagem:.http://daijoji.blogspot.com

.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fumar faz bem a quem assim o crê

.

O Ministério da Saúde Cidadã adverte:

.

Neste blog é permitido --- .e até elogiável --- .fumar cigarro, cachimbo, charuto, cigarro de palha e o que mais der na telha de seus editores e leitores acender e aspirar para aquecer e alegrar, aporrinhar ou destruir os pulmões e demais componentes do organismo de sua exclusiva e intransferível propriedade.

.

Consideramos fascistas certas leis que vigoram há algum tempo em diversos rincões do Brasil, por não permitirem sequer a existência de bares, restaurantes e outros locais fechados reservados aos fumantes. Desde que não fira os interesses de outrem, todo cidadão tem o direito de fazer o que bem quer da sua vida, inclusive fumar antes, durante e depois de dormir, trabalhar, beber, comer, tomar banho, praticar esportes, foder etc.


.

Anta cibernética --- .Aos que se autodenominam fumantes passivos recomendamos que mantenham-se trancafiados na sua passividade, ou tornem-se ativos, mas não na abnegada e insolente missão de nos abarrotar as orelhas e o saco com lamúrias, reprimendas e palavrões, e sim tão-somente no uso das máscaras anti-gases que cordialmente disponibilizamos. A utilização desse equipamento esdrúxulo, frisamos, é opcional. Os passivos que não quiserem se expor ao ridículo de andar por aqui com cara de anta cibernética têm todo o direito de:

.

. . . . ..1) Respirar a nossa fumaceira de bico calado;

. . . . ..2) Parar de respirar;

. . . . ..3) Ir à puta que pariu.

.

sábado, 24 de julho de 2010

A volta do Motoperpétuopétuop

.




Este foi o primeiro dos 137,06 artigos postados aqui da série A Onisciência ao Alcance de Todos, obra mínima porém máxima de um dos 23 mais geniais escritores, artistas plásticos, overloquistas e plantadores de boatos da família Braga de Cachoeiro do Itapemirim (ES); ninguém menos, talvez mais que o



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Prof. Edson Rocha Braga



O Motoperpétuopétuop

.

O Motoperpétuopétuop foi inventado em 1942 em Barcelona, por Abdelkader

Ofkir, refugiado marroquino de apenas 67 anos.

.

O engenho conjugava:

.

---.. . oito sistemas de roldanas fixas e três móveis;

---.. . quatro alavancas e outros tantos pontos de apoio;

---.. . dezoito molas espiraladas;

---.. . uma bomba hidráulica; .

---.. . um par de elásticos;

---.. . seis rodas dentadas;

---.. . e uma manivela.

.

Girada esta, o aparelho acrescentava meio erg ao impulso inicial. Daí para a

frente, ia sempre num crescendo.

.

Três anos mais tarde, Abdelkader foi preso em Marrakesh por tráfego de

fluência, estando até hoje desaparecido.

.

Quanto ao Motoperpétuooooo, continua passando de mãos em mãos, na

clandestinidade, a uma velocidade crescente e já beirando a da luz.

.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

What is this???

.
.


This is a bird.?...

.
This is an airplane.?...

.
This is Superman.???...

.
This is… BATGAY.?????


.

.

No, no, no and no.!!!.

.


Discover what is this in the Vicky’s blog . . . . . .

--- Ma passion - La photographie --- . . . . . .

by clicking HERE.. . . . . .

. . .

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A música

.
.

. . . . . É música o que o teu corpo toca em mim... Não, não. É só o meu coração que . . . . . assovia, à penumbra da memória, a melodia que esqueceste em mim.

¬ ¬ ¬

. . . . . . .. Tudo de algum valor que ela lhe deu, ele guarda bem guardado. E há muito, . . . . . . . muito tempo... muito antes de calhar de conhecê-la.

. . . . .

Fonte da imagem: http://vai-se-vindo.blogspot.com

.

.

sábado, 17 de julho de 2010

Em flor da pele

.

........A música encarnou, e fez voar do piano acordes que foram tomando todo......... o ambiente, até emoldurar-lhe a alma já desabrochada em flor da pele.

¬ ¬ ¬

Acordei. À minha direita, uma loura celestial; à esquerda, uma morena infernal; e em mim, só o cansaço. É o sétimo dia, pensei --- .e tratei de voltar a dormir.

.

Fonte da imagem: http://mavrosgatos.blogspot.com